Lista/Grade

Adilson da Silva se mantém no ranking olímpico e defende o Brasil na Austrália

NORTH WEST - SOUTH AFRICA - AUGUST 07: Addison da Silva during day 3 of the 2015 Sun City Challenge at Lost City Golf Course on August 07, 2015 in North West, South Africa. (EDITORS NOTE: For free editorial use. Not available for sale. No commercial usage.) (Photo by Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images)

NORTH WEST – SOUTH AFRICA – AUGUST 07: Addison da Silva during day 3 of the 2015 Sun City Challenge at Lost City Golf Course on August 07, 2015 in North West, South Africa. (EDITORS NOTE: For free editorial use. Not available for sale. No commercial usage.) (Photo by Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images)

Apesar de não ter passado o corte em três torneios consecutivo, os últimos dois jogando com dores nas costas, o profissional gaúcho Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, manteve-se pela 83ª semana consecutiva entre os 60 jogadores do ranking olímpico para os Jogos do Rio 2016, e com a moral elevada para mais um desafio internacional, esta semana, na Austrália.

Graças ao patrocínio dos empresários Sergio Carpi, do Azeite 1492, e Yim King Po, da YKP, Adilson pode arcar com as despesas da viagem e será o único latino-americano no Perth International, torneio com US$ 1,3 milhão em prêmios (R$ 5 milhões), que será jogado de quinta a domingo, no Lake Karrinyup CC, na Austrália, valendo para três circuitos simultaneamente: o Tour Europeu, o Tour Asiático e o PGA Tour da Australásia.

Restando 21 semanas para a definição dos 60 jogadores que terão direito a defender seus países no Rio 2016, Adilson sabe que ainda precisa somar pontos para o ranking mundial -e olímpico – antes de a lista final ser divulgada, em 11 de julho. O torneio de Perth, que reúne dois Top 50 do ranking mundial, oito Top 100 e 22 Top 200, é mais uma importante oportunidade de realizar seu sonho de defender o Brasil no Rio de Janeiro. Este será o sétimo torneio de Adilson em 2016, num intervalo de apenas oito semanas, jogando em três continentes diferentes.

Calendário – “Para realizar meu sonho de defender o Brasil nos Jogos do Rio 2016, estou cumprindo um dos calendários mais exaustivos de minha carreira profissional”, diz Adilson, que está tendo que se recuperar das dores nas costas com fisioterapia, enquanto faz sua quarta viagem intercontinental do ano, sem tempo para descansar. “As oportunidades de jogar grandes torneios não podem ser desprezadas, pois cada ponto pode ser decisivo para a classificação para o Rio”, conta o profissional gaúcho. “A concorrência está cada vez mais forte e ninguém está abrindo mão de nada, nem eu, nem os profissionais que estão concorrendo diretamente comigo pela vaga olímpica”.

Adilson perdeu o 59º lugar do ranking olímpico esta semana, caindo para o 60º lugar, ao ser ultrapassado pelo mexicano Rodolfo Cazaubon, que joga no Web.com Tour, circuito que teve apenas dois torneios este ano e está em recesso até o final de março. Isso aconteceu por causa das variações semanais das pontuações do ranking mundial de golfe, que a cada semana perdem quase 1% de seu valor. Adilson pretende aproveitar desta e das próximas semanas para voltar a subir no ranking o que o deixaria em situação mais tranquila e ainda permitiria que outro brasileiro conseguisse a segunda vaga para defender o Brasil.

Favoritos – O dinamarquês Thorbjørn Olesen, de 26 anos, chega esta semana a Perth, como favorito, depois de vencer em 2014 e ver a edição de 2015 do torneio ser cancelada. Para Olesen, que já venceu outras duas vezes no circuito – Sicilian Open de 2012 e Alfred Dunhill Links Championship de 2015 -, esta será a primeira vez que ele terá a oportunidade de defender um título do Tour Europeu.

Entre seus principais adversários estão o sul-africano Luis Oosthuizen, número 21 do ranking mundial de golfe, que foi campeão do British Open de 2010 e vice no US Open de 2015; o francês Victor Dubuisson, 31º do mundo, um dos destaques da equipe europeia campeã da Ryder Cup, que foi vice-campeão nesse torneio, em 2014; e o australiano Marcus Fraser, 62º do ranking, que vem de uma vitória no Australian Open, no último domingo. Os três, ao lado de Olensen, 60º do mundo, serão os quatro jogadores mais bem ranqueados em campo.

Edição: 

Veja também:

Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica
Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica
Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro
Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software