Lista/Grade

Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica

Miriam Nagl está no ranking olímpico sem usar a vaga do país sede (Crédito: Ladies European Tour)

Miriam Nagl está no ranking olímpico sem usar a vaga do país sede (Crédito: Ladies European Tour)

Os melhores golfistas brasileiros da atualidade disputam esta semana campeonatos na Austrália, válidos para os rankings mundial e olímpico. Adilson da Silva, Miriam Nagl e Victoria Lovelady contarão com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional, para jogar esta semana.

A paranaense Miriam Nagl e a paulista Victoria Lovelady disputam o Ladies Masters, etapa do Ladies European Tour que acontece no RACV Royal Pines Resort, na Austrália. Miriam é a melhor brasileira no ranking mundial e aparece na 60ª colocação do ranking olímpico.

Esta semana, pela primeira vez, ela aparece na zona de classificação para as Olimpíadas sem precisar utilizar a vaga destinada ao país sede. Victoria, segunda melhor brasileira do mundo, também luta para se classificar para os Jogos.

O gaúcho Adilson da Silva, que não passou o corte na última semana no campeonato que disputou na Malásia, disputa o Perth International, etapa do European Tour e do Asian Tour que vai de quinta a domingo.

Ele é o brasileiro melhor posicionado no ranking mundial e está na zona de classificação para as Olimpíadas – é o 60º colocado do ranking olímpico, que classifica 60 jogadores para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Assim como Miriam, ele também estaria classificado para os Jogos caso ocorressem hoje, sem precisar da vaga do país sede.

As vagas olímpicas no golfe serão definidas de acordo com o ranking mundial de 11 de julho. O Brasil pode classificar até dois atletas no masculino e dois no feminino.

Edição: 

Veja também:

Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica
Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro
Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club
Quando uma Bola Provisória passa a ser a Bola do Jogo? Quando uma Bola Provisória passa a ser a Bola do Jogo?
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software