Lista/Grade

Daniel Ishii e Thomas Sampaio vencem o Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro

Thomas Sampaio, Mauro Bayout, Humberto Martins e Daniel Ishii na premiação do Aberto de Duplas Foto: Fábio Vicente/FGERJ

Thomas Sampaio, Mauro Bayout, Humberto Martins e Daniel Ishii na premiação do Aberto de Duplas
Foto: Fábio Vicente/FGERJ

Daniel Kenji Ishii e Thomas Sampaio venceram mais uma edição do Campeonato Aberto de Duplas do Estado do Rio de Janeiro, realizado nos dias 20 e 21 de fevereiro, sábado e domingo, no Petrópolis Golf Clube, na Região Serrana (RJ). Thuane Oliveira e Vitória Monteiro viraram o jogo na final para levar o título feminino.

A dupla carioca formada por Kenji, do Itanhangá, e Thomas, do Gavea, garantiu o bicampeonato do Aberto de Duplas com 132 tacadas, parciais de 65 e 67 gross. Os dois venceram juntos também em 2014 e Kenji possui ainda mais dois títulos: o primeiro, em 2012, ao lado do irmão Rafael Ishii; e no ano de 2015, quando jogou com o paranaense Homero Toledo. Com mais essa vitória, ele acaba de igualar o feito de Plínio Guimarães, do Gavea, outro tetracampeão na história da competição.

Os vice-campeões foram Cristian Barcelos e Breno Domingos, formados na Escola de Golfe de Japeri, que terminaram com 134 tacadas, voltas de 67 e 67 gross. A dupla composta por Luiz Henrique Leão Teixeira e Manuel Thompson-Flores, do clube anfitrião, finalizou o torneio em terceiro lugar no geral ao jogar 136 tacadas, parciais de 68 e 68. Eles conquistaram ainda a vitória entre os participantes da categoria até 26,5 da soma de handicap, seguidos por Ademir Santana e Daniel Imamura (Petrópolis), em segundo, e Sérgio Calmon e Miguel Elkind (Gavea), em terceiro.

Na categoria da soma de 26,6 a 58,6 de handicap, o título ficou com José Dias e Edimilson Rodrigues, do Japeri. Cesar Faria e Manuel Marques, do Gavea, foram os vice-campeões, com Antônio Carlos Teles e Alfred Savariappan, do Petrópolis, completando o pódio na terceira colocação.

Vitória Monteiro e Thuane Oliveira comemoram uma boa jogada Foto: Fábio Vicente/FGERJ

Vitória Monteiro e Thuane Oliveira comemoram uma boa jogada
Foto: Fábio Vicente/FGERJ

Japerienses Thuane e Vitória ganham o torneio feminino

Thuane Oliveira e Vitória Monteiro, da Escola de Golfe de Japeri, fizeram a melhor volta do torneio feminino na final para saltar da terceira para a primeira posição com um total de 162 tacadas, voltas de 85 e 77 gross. Elza Ishii e Maria Emília Pereira, do Itanhangá, foram vice-campeãs após terminarem com 166, parciais de 79 e 87 tacadas.

Ioma Carvalho e Andrea Ramal, do Gavea Golf, faturaram a competição feminina por handicap. Noemia Demura e Márcia Sampaio, da casa, encerraram a categoria no segundo lugar.

A competição seguiu a modalidade melhor bola nos dois dias. Entre os homens, a disputa foi dividida nas categorias scratch e handicap índex até 26,5 (soma dos handicaps dos dois jogadores) – em stroke play; e de handicap índex 26,6 a 58,6 – em par point. Já na disputa feminina foram duas categorias: scratch (stroke play) e handicap (par point).

O torneio na Região Serrana marcou a estreia do calendário esportivo oficial da FGERJ em 2016 e teve todas as suas vagas preenchidas. A organização ofereceu um Brunch na varanda do clube, no domingo, com espumante, vinho, cerveja, suco, refrigerante e água. Logo após, o presidente da FGERJ Mauro Bayout deu início a cerimônia de premiação, que contou ainda com a presença do diretor de marketing da entidade, Humberto Martins, e do diretor técnico, Tacashi Ishii, além de representes do clube anfitrião.

O Campeonato Aberto de Duplas contou com o apoio da pousada Vila Bavaria, localizada em frente ao clube, que destinou tarifas especiais aos inscritos. O Petrópolis Golf Club fica na Avenida Country Club, número 6361, em Nogueira, na Cidade de Petrópolis (RJ).

Edição: 

Veja também:

Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica Golfistas brasileiros jogam na Austrália em busca da vaga olímpica
Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica Rodrigo Lee e Daniel Stapff iniciam temporada do PGA Tour Latinoamérica
Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club Tour Nacional Juvenil no Itanhangá Golf Club
Quando uma Bola Provisória passa a ser a Bola do Jogo? Quando uma Bola Provisória passa a ser a Bola do Jogo?
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software