Lista/Grade

Programa Golfe para a Vida apresentado por HSBC mostra sua força no DF

Jovens participantes do programa Golfe Para a Vida Foto: Zeca Resendes/CBG

Jovens participantes do programa Golfe Para a Vida
Foto: Zeca Resendes/CBG

O programa Golfe Para a Vida é um sucesso no Distrito Federal. Isso ficou provado após as ações recentes da Confederação Brasileira de Golfe na capital federal, quando mais de 120 crianças que já são fruto do programa passaram pelo Clube de Golfe de Brasília para aulas no Driving Range e no Putting Green.

Agora, mais 45 professores de nove Centros Olímpicos da região também receberam o curso, ampliando o projeto, dando alcance a mais jovens participantes.

Os profissionais de educação física que vão introduzir o golfe às crianças dos Centros realizaram o curso no campo de golfe e em um ginásio, onde utilizaram um kit de soft golf, que é o equipamento usado para ministrarem as aulas.

“Os professores ficaram muito empolgados. Alguns deles querem se aprofundar ainda mais e já combinaram de voltar ao Driving Range do Clube de Golfe de Brasília”, comenta Reginaldo Coelho, profissional de Joinville. “Conversei com professores que já deram aulas às crianças e é impressionante como elas estão evoluindo”, completa.

O programa visa o treinamento de professores de Educação Física e Profissionais de Golfe que introduzem o esporte a crianças de idade escolar – nível fundamental – e detectam talentos para o desenvolvimento nos clubes de golfe locais.

Com o apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, e o patrocínio do HSBC, o programa de treinamento já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças.

As duas primeiras fases do treinamento foram desenvolvidas pelo profissional de golfe europeu, Tony Bennett, que formou Nico Barcellos e Reginaldo Coelho para dar prosseguimento ao programa. Além do curso, a Confederação Brasileira de Golfe fornece kits de soft golf para que os professores possam ensinar os jovens os primeiros passos no esporte.

O treinamento pode ser dividido em duas etapas: a primeira parte consiste em aulas teóricas de introdução ao golfe, dadas pelos instrutores com ajuda de um material de apoio, com regras, modalidades, equipamentos, técnicas e ética. A segunda parte do projeto consiste em encaminhar os alunos que se interessaram pelo esporte aos clubes de golfe locais credenciados pela Confederação Brasileira de Golfe.

Lá, os jovens têm aulas com professores que também são habilitados pelo programa, podendo assim, dar prosseguimento ao aprendizado dos jovens participantes do Golfe Para Vida.

As duas fases do projeto já foram implementadas nas três cidades participantes, com interesse alto de crianças que se envolveram com o golfe.

O programa Golfe Para Vida seguirá agora para mais cidades do Brasil, com o apoio das Federações Locais, do R&A e com o patrocínio do HSBC, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério dos Esporte.

Edição: 

Veja também:

06/06/2013 06/06/2013
06/06/2013 06/06/2013
Rafael Becker e André Tourinho representam o golfe brasileiro no México Rafael Becker e André Tourinho representam o golfe brasileiro no México
Abertas as inscrições para o 7º Festival de Golfe no Damha Golf Club Abertas as inscrições para o 7º Festival de Golfe no Damha Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software