Lista/Grade

Rafael Becker e André Tourinho representam o golfe brasileiro no México

Rafael Becker                   Foto: Zeca Resendes

Rafael Becker Foto: Zeca Resendes

Os golfistas brasileiros Rafael Becker e André Tourinho representam o Brasil no principal torneio de amadores do México, que será disputado no Guadalajara Country Club, no México, de 6 a 9 de junho.

O carioca André Tourinho e o paulista Rafael Becker disputarão o LXXXVI Campeonato Nacional de Amadores Banorte IXE e também o XII Torneio Internacional de Duplas. O campeão individual do torneio ganhará uma vaga para o Aberto Amador dos Estados Unidos.

Participam do torneio atletas convidados da Alemanha, Austrália, Argentina, Canadá, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Equador, Escócia, Espanha, Estados Unidos, França, Guatemala, Irlanda, Inglaterra, Itália, Perú, África do Sul, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

A participação dos brasileiros é o resultado de uma iniciativa inédita da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) com o objetivo de fortalecer e desenvolver o golfe de alto rendimento, incentivando a formação de atletas de ponta.

André Tourinho Foto: Zeca Resendes/CBG

André Tourinho
Foto: Zeca Resendes/CBG

O paulista Rafael Becker é o melhor brasileiro no ranking mundial de amadores, ocupando nesta semana a 181ª posição. O carioca André Tourinho é o segundo melhor atleta classificado no ranking mundial na 418ª posição.

“É um trabalho conjunto de entidades, da CBG, COB e Ministério do Esporte, pelo desenvolvimento do golfe de alto rendimento. Só assim vamos alcançar os objetivos”, afirma Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

O National Coach do Brasil, Shaun Case, comenta essas participações em torneios internacionais: “esta iniciativa está ajudando muito os nossos amadores a pegarem ritmo de jogo competitivo. É uma boa preparação para a profissionalização”.

Os atletas brasileiros contam nestes torneios internacionais com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através da Lei Agnelo/Piva, do Ministério do Esporte e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

 

Edição: 

Veja também:

06/06/2013 06/06/2013
06/06/2013 06/06/2013
Abertas as inscrições para o 7º Festival de Golfe no Damha Golf Club Abertas as inscrições para o 7º Festival de Golfe no Damha Golf Club
Programa Golfe para a Vida apresentado por HSBC mostra sua força no DF Programa Golfe para a Vida apresentado por HSBC mostra sua força no DF
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software