Lista/Grade

Interclubes por Hcp de SP: Anexo e Arujá vencem semifinais e decidirão o título de 2023

Time Anexo

Em jogos de volta emocionantes, depois de empates em 6 x 6 nos confrontos de ida, o Anexo Golf e o Arujá se valeram da vantagem de jogar em casa nesta quarta-feira, 22 de novembro, e garantiram a vaga para decidir o título do 21º Torneio Interclubes Masculino por Handicap Índex do Estado de São Paulo, também em jogos de ida e volta, dias 29 de novembro e 6 de dezembro. Por ter sido o primeiro colocado do G-8, na fase de classificação, o Anexo fará o jogo de ida na casa do adversário, em Arujá, e decidirá o título em casa, em Avaré.

Cada confronto das semifinais teve dois jogos de duplas, um na modalidade Foursomes (Tacadas Alternadas) e o outro na Four Ball (Melhor bola da dupla), além de quatro jogos individuais, disputados em sequência. Com isso, cada clube precisava colocar oito jogadores em campo simultaneamente, um desafio a mais neste que é o maior campeonato de golfe do Brasil, tanto em duração (começou em fevereiro), como em número de jogadores envolvidos.

Time Arujá

Anexo – Coube ao Anexo Golf, um clube sem tradição no Interclubes, enfrentar o maior favorito das semifinais, o Clube de Golfe de Campinas, cujo campo fica na vizinha cidade de Sumaré, e que ia em busca de seu quarto título e do terceiro consecutivo (venceu em 2010, 2021 e 2022) do Interclubes. O Anexo conseguiu empatar o jogo de ida em 6 x 6, em Sumaré, onde houve uma vitória de duplas e duas individuais para cada lado. Mas ficou em posição frágil nos buracos ganhos, os chamados pontos grandes, primeiro critério de desempate, onde o Campinas vencia por 10 a 3.

Nos jogos de volta houve outro empate em 6 x 6, com uma vitória em duplas e duas nos jogos individuais para cada time, mas o Anexo reagiu ao vencer uma duplas por 2 up e dois jogos individuais por 7 & 6 (ganhava por sete buracos restando seis a jogar. Com isso, ficou com 22 buracos ganhos, mesmo total do adversário, que teve vitórias mais apertadas, duas no buraco 16 e uma no 17. A decisão se deu então pelos chamados pontos pequenos (número de buracos que restavam a jogar), onde o Avaré venceu por 16 a 14.

O Anexo participou nos jogos de ida e volta com Adjalma do Carmo, Caique Samuel Sousa, Carlos Maciel, Demétrio Ramos, Fábio Negrão, Francisco Lima, Francisco Lima, João Toledo, José Carlos Van Cleef e Luís Carlos Figueira de Mello.

Arujá – O Arujá também abriu a sua semifinal arrancando um empate por 6 x 6 na casa do adversário, mas o Guarapiranga ficou em ligeira vantagem por ter somado 8 pontos grandes (buracos ganhos) contra 7 do adversário, primeiro critério de desempate. Dos seis jogos, três foram até o buraco 17, um foi decidido no 18 e nenhuma partida terminou antes do buraco 15, mostrando grande equilíbrio entre os dois times.

Mas, no jogo de volta, em casa, o Arujá venceu uma dupla e três jogos individuais, para marcar 8 x 4 e totalizar 14 x 10 na soma dos jogos de ida e volta. Desta vez, nenhum jogo chegou ao buraco 18. O Arujá jogou na semifinal com Eduardo Nagao, Flavio Larini, Giovanni Franco, Henrique Kadono, João Carlos Ziliotto, Jorge Ogawa, Plinio Albregard, Ramiro Yabumoto, Walter Calegari e Yang Chig.

Veja também:

Putter no Parque do Cocó, em Fortaleza, no Ceará Putter no Parque do Cocó, em Fortaleza, no Ceará
Igor Cruz e Maria Aparecida Silveira vencem o 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP) Igor Cruz e Maria Aparecida Silveira vencem o 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (SP)
Alexandre Rocha é campeão do Tour Championship, em San Miguel de Allende, no México Alexandre Rocha é campeão do Tour Championship, em San Miguel de Allende, no México
Treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe) Treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe)
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software