Lista/Grade

Treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de golfe (CBGolfe)

Foto: Fábio Vicente/CBGolfe

 

O primeiro treinamento da seleção brasileira de golfe, categoria amador, da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), acontece no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), desde quarta-feira e termina nesta sexta-feira, 10 de maio.

Foram convocados os sete primeiros atletas do ranking nacional da categoria amador, feminino e masculino, e o trabalho com os golfistas  foi feito pelos profissionais Leonardo Brasil, do Campo Olímpico de Golfe, e Daniel Ishii, do Itanhangá Golf Club.

No segundo dia do treinamento, na quinta-feira, 9 de maio, às 9 horas, houve a palestra “Competições esportivas – preparação e recuperação corporal”, ministrada pela nutricionista Renata Parra e o fisioterapeuta Julio Mattos, profissionais do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Renata Parra destacou os fatores mais importantes para a nutrição do golfista, como prevenir a fadiga e garantir energia para as tacadas durante 4 a 5 horas de jogo e como atender as demandas enrgéticas, desde a natureza explosiva do swing até as distâncias percorridas no campo.  O fisioterapeuta Julio Mattos falou aos golfistas como se prevenir de lesões pelos esforços repetitivos, além de  destacar a importância do aquecimento, alongamento e autocuidados do atleta na recuperação corporal.

Participaram do treinamento oficial da CBGolfe 9 golfistas amadores, sendo 4 no feminino e 5 no masculino. Maria Luiza Soares (Porto Alegre Country Club) e Maria Eduarda Cheuiche (Dunas Clube) não puderam ir a treinamento devido à situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul.

Time feminino: Valentina Bosselmann (Itanhangá Golf Club), Lauren Grinberg (Lago Azul Golfe Clube), Martina Collares (Porto Alegre Country Club) e Marina Nonaka (Arujá Golf Club).

Time masculino: Andrey Xavier (Clube de Golfe de Brasília), Marcos Negrini (Damha Golf Club), Ricardo Correia (FPCG), Guilherme Ziccardi (Clube de Campo de São Paulo) e Jocimario Souza (Santa Mônica Clube de Campo).

Clique aqui para ver fotos do treinamento.

 

Renata Parra
Foto: Fábio Vicente/CBGolfe

 

Julio Mattos Foto: Fábio Vicente/CBGolfe

 

 

Daniel Ishii e Leonardo Brasil
Foto: Fábio Vicente/CBGolfe

Veja também:

Divulgada hoje a relação dos 60 golfistas classificados para as Olimpíadas de Paris Divulgada hoje a relação dos 60 golfistas classificados para as Olimpíadas de Paris
Campeões de junho do One Day Paradise Golfe Clube, em Mogi das Cruzes Campeões de junho do One Day Paradise Golfe Clube, em Mogi das Cruzes
Taça Caipira do Santos São Vicente Golf Club Taça Caipira do Santos São Vicente Golf Club
Guilherme Grinberg e Beatriz Menga vencem o Aberto do Clube de Campo de São Paulo Ford Studio Guilherme Grinberg e Beatriz Menga vencem o Aberto do Clube de Campo de São Paulo Ford Studio
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software