Lista/Grade

10º Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald no Terras de São José

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
Foto: divulgação

Foto: divulgação

A décima edição do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald já tem data e local definidos. O tradicional evento beneficente será realizado no dia 15 de junho, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP).

Idealizado pela Martin-Brower – patrocinadora diamante – em parceria com o Instituto Ronald McDonald, o torneio é um dos maiores da modalidade na América Latina e tem como objetivo captar recursos que são investidos para aumentar os índices de cura do câncer infantojuvenil em todo o país. Desde a primeira edição, foram arrecadados cerca de R$ 1,8 milhão para a causa.

A edição 2013 coincide com o primeiro jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações. Por isso, haverá uma transmissão especial da partida para os convidados. Mas esta é apenas uma das atrações da programação, que também contará com clínica de golfe para iniciantes e diversas atividades para jogadores e familiares durante todo o dia.

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube Foto: Zeca Resendes

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube
Foto: Zeca Resendes

As cotas de patrocínio a partir de R$ 14 mil já estão disponíveis para o mercado. Empresas podem se beneficiar dos incentivos fiscais previstos na Lei 9.249/95 e abater suas doações do Imposto de Renda 2013. Mais informações sobre como participar do evento podem ser obtidas com Mariana Gomes, no telefone (21) 2176-3843 e e-mail mariana@instituto-ronald.org.br.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Edição: ,

Veja também:

10/04/2013 10/04/2013
Chileno conquista Brasil Classic em São Paulo Chileno conquista Brasil Classic em São Paulo
Rodrigo Lombardi, Barrichello e Giovane jogam Pro-Am do Brasil Classic Rodrigo Lombardi, Barrichello e Giovane jogam Pro-Am do Brasil Classic
Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz reunirá médicos golfistas Torneio do Hospital Alemão Oswaldo Cruz reunirá médicos golfistas
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software