Lista/Grade

São Fernando Open começa nesta sexta, 17 de agosto

São Fernando Golfe Clube Foto: Thais Pastor/SFGC

São Fernando Golfe Clube
Foto: Thais Pastor/SFGC

O São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), realiza de sexta-feira a domingo desta semana, 17 a 19 de agosto, a 50ª edição de um dos maiores e concorridos torneios de golfe do Brasil. O 50º São Fernando Golf Club Open – 2018, que vai reunir 107 homens com handicap índex máximo de 19,4, para um torneio válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), além de contar pontos para o ranking brasileiro e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Com 50 jogadores na categoria scratch (handicap índex máximo de 8,5), praticamente metade dos golfistas em campo, o São Fernando Open mantém a tradição de valorizar o golfe de alto rendimento no campo que é considerado um dos melhores do Brasil. Mais da metade desses jogadores -27 – têm índex 5 ou menor, sendo que 11 deles tem índex menor do que 2. Também estarão em campo para jogar 54 buracos, 30 golfistas de índex de 8,6 a 14, e 27 com índex de 14,1 a 19,4.

Favoritos – Três dos Top 5 do ranking nacional estarão em campo, com destaque para o carioca Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, nº 3 do Brasil, que foi campeão do torneio em 2015. Os outros são os irmãos Lucas Park, quarto do ranking, e Matheus, quinto, juvenis que tentam vencer o torneio pela primeira vez. Duda Vasconcelos, do Gávea, nº 7 do Brasil.

Outro importante ex-campeão em campo é Thomas Choi, 11º do ranking nacional, que acaba de conquistar o título de campeão brasileiro juvenil. Choi entrou para a história do golfe brasileiro ao vencer o São Fernando Open de 2014, aos 12 anos, o que fez dele o mais jovem campeão de um grande torneio do golfe brasileiro, superando o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, que venceu o Aberto do Gávea, aos 13 anos, a caminho de terminar aquela temporada como número 1 do Brasil.

Destaques – As maiores esperanças da casa vão para Pedro Nagayama, 13º do ranking nacional, que por pouco não vence o Aberto do Estado de São Paulo, no Ipê GC, no último domingo, quando foi vice-campeão, perdendo o título para o coreano Jinbo Há, do Terras de São José e número 1 do Brasil, por duas tacadas.

Roberto Gomez, recordista de vitórias no São Fernando Open, hoje sênior, volta a campo disposto a dar trabalho aos meninos com a experiência de quem venceu o torneio oito vezes em quatro décadas deferentes (foi campeão em 1983, 1986, 1995, 1998, 2002, 2004, 2005 e 2010) e foi vice-campeão em 2015. O único torneio que Gomez venceu mais vezes foi do que o São Fernando Open, foi o Aberto de seu clube, o Clube de Campo, onde tem 12 títulos.

Também merecem atenção o grupo de jovens talentos do São Paulo que inclui Felipi Rossi; Guilherme Grinberg, campeão brasileiro pré-juvenil; Pedro Marchioni; e Lucas Steinhoff, além de Sebastian Thrane, do Clube de Campo. Entre os veteranos que mantêm handicaps baixos os outros destaques são Joakim Thrane, do Clube de Campo; Renato Song e Helio Meirelles, do São Fernando; e Renato Araújo, do Terras de São José.

Edição: 

Veja também:

10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto 10º Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, de 23 a 25 de agosto
8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés 8ª etapa do Tour 2018 do Torneio Incentivo ao Golfe no Champs Privés
VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto VI Etapa do Golf Pro Tour no Clube de Campo São Paulo no dia 21 de agosto
Inscrições abertas: Aberto do Estado do Rio de Janeiro no Frade, em Angra dos Reis Inscrições abertas: Aberto do Estado do Rio de Janeiro no Frade, em Angra dos Reis
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software