Lista/Grade

Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde

Paulo Vitor Mattos e Ana Beatriz Barros

Paulo Vitor Mattos e Ana Beatriz Barros Foto: Zeca Resendes

O jovem Paulo Vitor Mattos se tornou bicampeão do Aberto do Vista Verde ao vencer a 10ª edição da competição, disputada no campo de Araçariguama (SP), neste final de semana. Mattos jogou 161, com parciais de 83/78, para levantar a taça. O vice-campeão scratch foi Filipe Rossi, do São Paulo, com 164 (86/78).

Carlos Candido foi o campeão da categoria de index até 8,5, com 153 net. O vice-campeão foi Jun Uenishi, com 155, e o terceiro colocado, Andre Rossi, com 158.

Fernando Fernandes somou 136 para vencer a categoria de 8,6 a 14,0, seguido por Junho Park, com 137, e por Fred Nassel, com 145.

Carlos Candido ercebendo seu troféu

Carlos Candido recebendo seu troféu Foto: Zeca Resendes

Taek Keun Yoo venceu com folga a categoria de index 14,1 a 19,4 ao somar 140, contra 150 do vice-campeão, Etore Silva, e 154 do terceiro colocado, Edson Antonio de Camargo.

O primeiro colocado entre os competidores de 19,5 a 25,7 foi Mario Fumio Aoki, com 134, seguido por Marcos Lopes de Almeida, com 139, e Joseph Yung Sian Lee, com 140.

Entre as damas com handicap, o título ficou com Ana Barros, com 152, seguida por Paulina Essaki, com 154, e Maria Aparecida Cumin, com 163.

A festa do torneio teve música ao vivo e degustação de vinhos e espumante da Vinícola Hiragami, presidente do Vista Verde Golf Club.

Fernando Fernandes recebendo seu troféu

Fernando Fernandes recebendo seu troféu Foto: Zeca Resendes

Projetado pelo designer norte-americano Dan Blankenship, o VistaVerde Golf Club (VVGC) foi inaugurado em 2007 e é apontado como um dos melhores do país.

O VVGC é um campo de acesso público, aberto a todos os golfistas mediante o pagamento de green fee (taxa de jogo), diferentemente dos clubes de golfe que são utilizados apenas por um número restrito de sócios.

Foto: buracos 9 e 18

Foto: buracos 9 e 18

O campo ocupa uma área de 70 hectares e está localizado entre vales e morros em trechos de mata nativa, o que proporciona um contato único com a natureza.

Blankenship conseguiu reunir num só projeto um campo muito divertido para os amadores e bastante desafiador para os profissionais, que encontram pela frente 7.021 jardas repletas de desafios.

 

Paulo Viotor entre Antonio Padula e Hiroyasu Hiragami

Paulo Vitor entre Antonio Padula e Hiroyasu Hiragami Foto: Zeca Resendes

Ana Beatriz Barros recebendo seu troféu

Ana Beatriz Barros recebendo seu troféu Foto: Zeca Resendes

 

 

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá
Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016 Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016
Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro
Costa Pinto e Giovanna Yabiku vencem 3ª etapa do Juvenil de SP Costa Pinto e Giovanna Yabiku vencem 3ª etapa do Juvenil de SP
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software