Lista/Grade

Interclubes Masculino do Estado de São Paulo recomeça nesta 5ª feira, 17, no Arujá

Arujá Golf Clube

Arujá Golf Clube

O Interclubes com Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, a maior competição de golfe do Brasil em duração e número de participantes, está de volta. Iniciado em fevereiro, no Clube de Campo, e interrompido pela pandemia de Covid-19, o Interclubes com Hcpx de SP terá sua segunda rodada nesta quinta-feira, 17 de setembro, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP).

A Federação Paulista de Golfe, que organiza a competição, irá realizar seis rodadas das oito previstas inicialmente para a fase de classificação. Uma já realizada, essa do Arujá e mais quatro, em datas a serem anunciadas em breves. Os quatro clubes que somarem mais pontos nessas seis rodadas classificam-se para os jogos semifinais e finais de match play, em confrontos de ida e volta, com a decisão do título no começo de dezembro.

Segurança – Para evitar aglomerações, as competições restantes da fase de classificação serão em campos de 18 buracos, com saídas sequenciais pelos tees dos buracos 1 e 10, a partir das 9 horas, com 12 minutos de intervalo entre cada grupo. O uso de caddies e vestiários seguirá as normas de cada clube. Está permitido o uso de carts, mas eles não poderão ser compartilhados e é proibido o transporte de taqueiras dos demais jogadores do grupo.

Entre as medidas de segurança estão a forma de entrega e devolução dos cartões de jogo e a alimentação (veja o regulamento). O café da manhã será entregue em um kit contendo fruta, sanduiche, suco e barra de cereais e o almoço será servido individualmente, em local arejado, evitando as aglomerações. Será adotada a modalidade de resultado máximo por buraco, o dobro do par correspondente (6 tacadas nos pares 3; 8 nos pares 4; e 10 nos pares 5).

 Os resultados serão publicados no site da Federação Paulista de Golfe e não haverá entrega de prêmios no dia da competição. Os troféus correspondentes serão entregues ao capitão do clube, na etapa seguinte.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software