Lista/Grade

Argentino conquista título do Aberto Sul-Brasileiro de Golfe

Juan Ignacio Garmendia recebe os aplausos do público Foto: divulgação

Juan Ignacio Garmendia recebe os aplausos do público
Foto: divulgação

O argentino Juan Ignacio Garmendia, de 21 anos, conquistou seu segundo torneio consecutivo no país ao vencer de ponta a ponta o 63º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe, encerrado no domingo, dia 28 de abril, no Porto Alegre Country Club (PACC), na capital gaúcha. Garmendia, quinto colocado do ranking da Argentina, vinha de uma vitória, também de ponta a ponta, no Aberto de Brasília, finalizado no domingo passado. Os dois torneios foram válidos para os rankings mundial e brasileiro.

Os quatro argentinos convidados pela diretoria do PACC terminaram nas quatro primeiras colocações do torneio, superando sete dos 10 primeiros colocado do ranking brasileiro, que jogaram de sexta-feira a domingo em Porto Alegre. Garmendia, que começou o dia decisivo da competição empatado em primeiro, jogou o par do campo na volta final para vencer com 211(68-73-70) tacadas, uma acima do par do campo e três de vantagem sobre os outros três argentinos, que dividiram o segundo lugar, com 214: Martin Flores (75-70-69), Joaquin Bonjour (71-73-70) e Julian Clarke (73-68-73). Clarke era o outro líder da véspera e saiu no grupo final do Sul-Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.

Daniel Dias Foto: divulgação

Daniel Dias
Foto: divulgação

Brasileiros – Os gaúchos Leonardo Conrado e Daniel Dias, dois dos favoritos locais, tiveram chances de atacar na rodada de domingo, mas não conseguiram manter a pressão sobre os líderes até o final. Daniel abriu a volta com dois birdies seguidos, para empatar em primeiro, antes de terminar em quinto, com 215 (75-68-72) tacadas, empatado com Leonardo, que também começou o dia com dois birdies, antes de ser mais um a somar cinco tacadas acima do par (70-74-71).

A boa surpresa do dia foi o gaúcho Sandro Gonçalves, revelação de Santa Cruz do Sul que se aprimorou no PACC e hoje defende o Belém Novo. Ele chegou a estar em segundo lugar na rodada, antes de terminar em sétimo, como o terceiro melhor brasileiro, com 216 (74-71-71) tacadas. Octávio Villar, o Fanta, do Clube Campestre de Pelotas, começou o dia em terceiro e terminou em oitavo, com 217 (74-69-74).

Categorias – Na categoria com até 8,5 de handicap índex, o campeão foi Eduardo Farinha, do PACC, com 199 tacadas, contra 200 de Sandro Gonçalves e 211 de Pedro Nagayama, juvenil do São Fernando, de Cotia (SP). Na 8,6 a 14, vitória do juvenil Santiago Saboya, do PACC, com 211 tacadas. Silvio Cecin ficou em segundo, com 215, seguido por Claudio Pedone, com 218.

Mulheres – No feminino, Lúcia Guilger, a Barata, a número 1 do Brasil, foi a campeã com 230 (77-75-78) tacadas. Hiromi Suzuki ficou em segundo, com 236 (78-82-76), seguida por Giulia Mallmann, com 237 (81-89-77), e por Carla Ziliotto, com 240 (82-74-84). Houve ainda prêmios especiais para Daniel Dias, o melhor pré-sênior; Herik Machado, o melhor juvenil; Giulia Mallmann, a melhor juvenil; e Carlos Gheno, o melhor sênior.

Etapa gaúcha – A segunda etapa do 63º Aberto Sul-Brasileiro de Golfe será realizada no próximo fim de semana, nos dias 04 e 05 de maio, para jogadores de handicaps intermediários e altos. O campeonato tem patrocínio de Coca-Cola e apoio de Swan Hotéis e da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), realização do Porto Alegre Country Club e organização da ProTenis Promoções Esportivas.

Edição: 

Veja também:

Torneio Domingão Tricolor no Imperial Torneio Domingão Tricolor no Imperial
Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília Gunn, Lidia e Ribeiro vencem torneio Sênior em Brasília
5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club 5ª Etapa Tour 2013 do Torneio Incentivo ao Golfe no Sant’Anna Golf Club
1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama 1º FortunA Golf Cup UNICEF no Fazenda da Grama
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software