Lista/Grade

Alexandre Rocha fica em 7º na Colômbia e avança na luta por vaga olímpica

Alexandre Rocha  Foto: Zeca Resendes

Alexandre Rocha
Foto: Zeca Resendes

O golfista paulista Alexandre Rocha ficou empatado na 7ª colocação do Colombia Championship, etapa do Web.com Tour (circuito de acesso ao PGA Tour) disputada em Bogotá, na Colômbia. Com isso, ele subiu 31 posições no ranking mundial, chegado à 574ª colocação.

O ranking mundial será a base para a obtenção de vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Rocha somou 276 tacadas (68/69/67/72) e chegou a estar em 3º no campeonato. Ele se mantém como terceiro melhor brasileiro no ranking mundial, atrás de Adilson da Silva (345º) e Lucas Lee (392º). Silva não passou o corte do Myanmar Open, que disputou semana passada, e não pontuou.

Se as Olimpíadas fossem hoje, apenas Silva, que disputa o circuito asiático, estaria classificado. Lee, que joga no PGA Tour, ainda não pontuou no ranking este ano, e está próximo de uma possível segunda vaga para um brasileiro (cada país pode levar no máximo dois golfistas, caso não estejam entre os 15 melhores do mundo; apenas nesse caso é que seria possível levar até quatro representantes).

Rocha obteve o direito de disputar o Web.com Tour após ter terminado entre os cinco primeiros da temporada 2015 do PGA Tour Latinoamérica, o mais importante circuito do continente, onde venceu o Aberto do Brasil, em setembro. Ele já disputou o PGA Tour (2011 e 2012) e o Web.com Tour (2012 e 2013) e agora luta para retornar à elite do golfe e para obter a vaga olímpica.

Os próximos desafios de Rocha são o Louisiana Open, nos EUA, de 17 a 20 de março, e o Brasil Champions, a etapa brasileira do Web.com Tour, que acontece de 31 de março a 3 de abril no São Paulo Golf Club, na capital paulista.

Feminino – A paulista Victoria Lovelady terminou a disputa do Victorian Open, etapa do Australian Ladies Professional Golf, o circuito australiano de golfe feminino, empatada em 34º lugar. Atualmente, ela é a brasileira melhor classificada no ranking mundial, e ficaria com a vaga destinada ao país sede. A paranaense Miriam Nagl, que também disputou o torneio, não passou o corte.

Victoria, Miriam e Silva jogaram semana passada com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Edição: 

Veja também:

O Jogador deve avisar que vai levantar a bola para identificar? O Jogador deve avisar que vai levantar a bola para identificar?
12/02/2016 12/02/2016
Torneio no Taiá definirá finalistas do Latino-Americano Golf Channel Torneio no Taiá definirá finalistas do Latino-Americano Golf Channel
12/02/2016 12/02/2016
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software