Lista/Grade

Aberto Feminino do São Fernando: Lauren vence em seu primeiro torneio como nº 1 do Brasil

Fabio Fabietti, Lauren Grinberg e Lucia Mendonca Fotos: Thais Pastor/SFGC

Fabio Fabietti, Lauren Grinberg e Lucia Mendonca
Fotos: Thais Pastor/SFGC

Em seu primeiro torneio como a nova número 1 do Brasil, a juvenil Lauren Grinberg, do Lago Azul, virou o jogo na volta final para vencer o 30º Campeonato Aberto do São Fernando – Taça Embrase, encerrado na quinta-feira, dia 11 de junho, em Cotia (SP).

Lauren fez o melhor resultado do dia e a segunda melhor volta do torneio para ser campeã com 152 (77-75) tacadas. Lauren, que começou o dia perdendo por três, descontou nove tacadas na volta final para vencer por seis. Sueli Horii, do Paradise, e Karla Varela, do São Fernando, venceram as duas categorias com handicap.

Sueli Horii, Lucia Guilger e Gisela Meyer Foto: Thais Pastor/SFGC

Sueli Horii, Lucia Guilger e Gisela Meyer
Foto: Thais Pastor/SFGC

Carla Ziliotto, do Arujá, que defendia o título ganho no último do torneio, em 2012, saiu na frente ao fazer, na estreia, a melhor volta da semana, mas se complicou ao jogar mal nos primeiros nove buracos da rodada final. Ainda assim, ela foi a vice-campeã sem ser ameaçada, com 158 (74-84) tacadas. Lúcia Guilger, a Barata, número 5 do Brasil, recuperou-se de uma má estreia ao fazer o segundo melhor resultado da volta final e ainda ser a terceira colocada, com 163 (86-77) tacadas.O torneio valeu para os rankings paulistas com e sem handicap.

Responsabilidade – “Agora, como número 1, não posso jogar muito mal, é outra responsabilidade, mas procurei jogar sem pensar nisso e sem pressão, apesar de ter começado perdendo por três”, conta Lauren, que completou 15 anos em abril. Ela se tornou a mais jovem campeã do Aberto do São Fernando, que é disputado a cada três anos. O São Paulo e o Clube de Campo se revezam com o São Fernando para organizar o principal aberto feminino de cada temporada paulista.

“Uma coisa que meu técnico me ensinou é nunca me por pressão quando estou atrás, pois quem ter que ter pressão é quem sai na frente”, diz Lauren, que nos primeiros buracos já havia virado o jogo e passado para primeiro lugar. “Quando a Carla fez um 8 e um 7 no começo do jogo, sabia que bastava fazer meu jogo para vencer, pois as outras estavam distantes” completa Lauren, que se prepara para jogar o Amador do Brasil, que define a campeã brasileira da temporada, em julho, em Porto Alegre.

Marisa Fabbri, Karla Varela e Chieko Takita Foto: Thais Pastor/SFGC

Marisa Fabbri, Karla Varela e Chieko Takita
Foto: Thais Pastor/SFGC

Destaques – Sueli Miyuki Horii (87-81) e Andrea Arruda (81-87) inverteram os resultados de cada dia para empatar em quarto, com 168. Gisela Meyer, do São Fernando, que teve a honra de sair no pelotão da volta final, terminou em sexto, uma tacada atrás (80-89), seguida por Roberta Avery, de Poços, vice-presidente da Federação Paulista, com 173 (85-88). A seguir, empatadas em oitavo, com 179, terminaram Daniela Arantes (91-88), líder do ranking scratch do São Fernando, e Stela Miyagi, do Arujá. Beth Buny, diretora social do clube, completou as Top 10 com 180 (91-89).

O terceiro melhor resultado da volta final deu a Horii o total de 144 tacadas, duas acima de seu handicap, e o título da categoria com índex até 15,8. Lúcia Guilger foi a vice-campeã, com 147 tacadas, no desempate contra Gisela Meyer, que levou o troféu de terceira colocada. Beth Buny ficou em quatro na categoria, com 152, seguida por Elisabeth Tatsumi, do Arujá. Na 15,9 a 25,6, a campeã de ponta a ponta foi a mexicana Karla Varela, a mais nova sócia do São Fernando, que somou 157 tacadas. Chieko Takita, do PL foi a vice-campeã, com 150, seguida por Marisa Fabri, do São Fernando, com 154, que completou o pódio da categoria.

Carla Ziliotto e Lauren Grinberg Foto: Thais Pastor/SFGC

Carla Ziliotto e Lauren Grinberg
Foto: Thais Pastor/SFGC

Elogios – A capitã Lúcia Mendonça e todo o comitê organizador receberam muitos elogios das jogadoras pela qualidade e beleza do campo, pela organização do torneio, considerada impecável, e por todos os mimos, que incluíram brindes da Laces, terapias de relaxamento da Viva Amazon, sorvetes da Cuor di Crema, espumantes da Casa Flora, baralhos da Copag, e os almoços que foram cortesia da Andiamo e da Embrase, que também ofereceu os cafés da manhã, tudo apresentado com extremo requinte e bom gosto, pela equipe comandada por Carla. Os elogios se estenderam a toda equipe de campo e ao capitão Fábio Fabietti, que ajudou a entregar os prêmios.

Após a entrega de prêmios, que incluíram os de melhor net de cada dia, ganhos por Carla e Horii, foram sorteados muitos brindes, entre eles duas passagens classe Executiva, da Azul, para a Flórida; dois smartphones Samsung; dois jantares no Nagayama; ingressos para a peça Chacrinha, no Teatro Alfa; estadias no Clube dos 500; terapias na Flessibilità; tratamentos da Laces; duas máquinas de café Nespresso; e prêmios da Fillity.

Patrocínio – O 30º Aberto Feminino do São Fernando Golf Club 2015 – Taça Embrase tem patrocínio Master da Embrase Segurança e Serviços e apoio das diversas empresas amigas do São Fernando que estão ajudando a abrilhantar ainda mais a festa: Andiamo, Azul, Banco Alfa, Casa Flora, Clube dos 500, Copag, Cuor di Crema, Fillity, Flessibilità, Laces, Nagayama, Nespresso, Samsung e Viva Amazon.

Edição: 

Veja também:

18/06/2015 18/06/2015
18/06/2015 18/06/2015
Torneio entre amadores e caddies no Terras de São José Torneio entre amadores e caddies no Terras de São José
Uma Harley-Davidson para quem fizer hole in one no Guarujá Golf Club Uma Harley-Davidson para quem fizer hole in one no Guarujá Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software