Lista/Grade

Milton Queiroz vence o Master Tour no Itanhangá

Foto: divulgação/Fábio Vicente

Foto: divulgação/Fábio Vicente

O golfista amador Milton Queiroz, o Tita, ex-jogador de futebol que atuou pelos rivais Flamengo e Vasco, no Rio, e participou ainda da seleção brasileira na Copa do Mundo de 90, na Itália, mostrou regularidade no golfe para vencer de virada a 1ª etapa do Master Tour da Federação de Golfe do Rio de janeiro, encerrada nesta sexta, dia 12, no Itanhangá Golf Club.

Tita, do Itanhangá, totalizou 162 (80/82) tacadas, contra 167 (77/90) de Philip Healey, do Teresópolis, e 169 (89/80) de Arthur Porto Pires Jr., do Itanhangá, que ficou com o título da categoria até 14 de handicap. Ricardo Rosenfeld, do Itanhangá, foi o vice-campeão da categoria, seguido por Luiz Moreira, do Itanhangá, em terceiro.

Entre os seniores de 14,1 a 22,1 de handicap, vitória de Armando Daudt, do Itanhangá, seguido por Sergio Pinto, do Teresópolis, e João Lourenço, do Itanhangá. Paulo Occhiuzzi, da FGERJ, conquistou o título da categoria de 22,2 a 29,3. Toshiharu Marsuoka, do Teresópolis, ficou em segundo, com Colin Foulkes, da FGERJ, na terceira colocação.

Pré-seniores – O jogador Bruno Sá, do Petrópolis, confirmou a liderança alcançada na estreia e levou o bicampeonato da categoria scratch pré-senior ao totalizar 164 (85/79) tacadas. Ricardo Stabile, do Itanhangá, ficou na segunda colocação, com 174 (87/87). Eduardo Vahia, do Itanhangá, em terceiro scratch, com 179 (89/90), faturou o título entre os jogadores até 14 de handicap. Vicente Jesus, do Nipo Capixaba, terminou em segundo na categoria, seguido por José Klujsza, do Petrópolis.

Alfredo Moura, do Japeri, venceu a categoria pré-senior de 14,1 a 22,1, seguido por Evandro Allevato, do Itanhangá, e Rafael Ariza, do Teresópolis. Na categoria de 22,2 a 29,3, o anfitrião Marcos Pasquim saiu vitorioso. Romeu Serpa, do Teresópolis, ficou na segunda colocação, com Maria Chesnoy, do Itanhangá, em terceiro.

Feminino – A jogadora da casa Maya Brasil foi mais uma que comemorou o bicampeonato da etapa Itanhangá em 2013. Ela somou 181 (89/92) tacadas e venceu por quatro de vantagem Elza Ishii, do Teresópolis, que terminou com 185 (96/89). Entre as damas por handicap, vitória de Genete Stephen, do Teresópolis. Maria Von Rymon, do Itanhangá, foi a vice-campeã da categoria.

Tradicionalmente, o Master Tour da FGERJ premia o Super Sênior de todas as etapas e, em mais um ano no Itanhangá, o título ficou com o jogador da casa Carlos Eduardo de Souza.

A etapa Itanhangá contou com o patrocínio do Azeite 1492, uma das marcas da Olivares de Quepu, empresa chilena de produção de azeite de oliva extravirgem. As plantações da Olivares de Quepu estão situadas nos vales de Maule, região ideal para culturas do tipo mediterrâneo e produção de azeites 100% extravirgem, com 0,2% de acidez. Todo o circuito Master Tour tem o apoio do Hotel Atlântico Búzios, que sorteou um final de semana em suas dependências, ganho por Evandro Allevato.

 

 

 

Edição: 

Veja também:

Preços para jogar golfe em São Paulo Preços para jogar golfe em São Paulo
63º Campeonato Aberto Sul Brasileiro de Golfe no Porto Alegre Country Club 63º Campeonato Aberto Sul Brasileiro de Golfe no Porto Alegre Country Club
Taça Master Turismo no Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG) Taça Master Turismo no Morro do Chapéu, em Nova Lima (MG)
Ribeirão Preto recebe torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior Ribeirão Preto recebe torneio da Associação Brasileira de Golfe Sênior
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software