Lista/Grade

Hideaki Iijima vence 10º Torneio ABGS do Arujá – Taça Tsutomu Takano

Foto, de cima para baixo: pódio da até 14, com Shozo Karasawa e Masakazu Shoji; podio da 14,1 a 23, com Mario Numada e Humberto Monte Neto, da Federação Baiana de Golfe; pódio da 23,1 a 32, com Jorge Chung e Yocito Fukuda, os campeões por idade,  Massaki Sawada e José Moron; campeões do pré-sênior, com Émerson Godinho e Laercio Suguimoto; campeãs femininas, Marise Sawada, Elke Jarosch e Yoneko Ikegami

Foto, de cima para baixo: pódio da até 14, com Shozo Karasawa e Masakazu Shoji; podio da 14,1 a 23, com Mario Numada e Humberto Monte Neto, da Federação Baiana de Golfe; pódio da 23,1 a 32, com Jorge Chung e Yocito Fukuda, os campeões por idade, Massaki Sawada e José Moron; campeões do pré-sênior, com Émerson Godinho e Laercio Suguimoto; campeãs femininas, Marise Sawada, Elke Jarosch e Yoneko Ikegami

O título do 10º Torneio ABGS de Golf Sênior do Arujá Golf Club – Taça Tsutomu Takano só foi decidido no último putt do dia, quando Hideaki Iijima embocou no buraco 18 para somar 77 tacadas, empatar com Shozo Karasawa em primeiro lugar, superar o adversário nos critérios de desempate e levar o título do torneio que homenageia um dos fundadores da ABGS e ex-presidente do Arujá GC, que sempre se dedicou ao desenvolvimento do golfe no país.

O torneio foi jogado na quinta-feira, 6 de outubro, por jogadores de 21 clubes brasileiros.

Desempate – Iijima, do vizinho PL Golf Club, foi o campeão por ter jogado uma tacada melhor nos nove buracos finais, o primeiro critério de desempate. Iijima fez parciais de 39 e 38 tacadas, contra 38 e 39 de Karasawa, do Vista Verde, que vinha de três títulos seguidos no estado.

Masakazu Shoji, em terceiro, com 80 tacadas, foi o melhor jogador do Arujá, seguido por Luiz Miyagi, com 84, também do Arujá, e por Koichi Ogata, do PL, com 89.

Handicaps  – Karasawa perdeu o título scratch, mas foi campeão da categoria com até 14 de handicap índex, com 71 tacadas, que teve Shoji como vice-campeão, com 73.

Na 14,1 a 23, Humberto Monte Neto, da Federação Baiana de Golfe, com 68 tacadas, seguido por Mario Numada, presidente do Arujá, que jogou 69.

Na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, dobradinha da Academia GolfRange de Campinas que teve Jorge Chung, campeão com 47 pontos, seguido por Yocito Fukuda, com 44.

Idades – Nas categorias por idades, todas no sistema stableford, Ricardo Kobashi, do Arujá, venceu na de 65 a 70 anos, com 35 pontos. José Moron, parceiro da ABGS com o patrocínio do Vitória Hotéis, venceu na 71 a 75 anos, com 41 pontos. Moron tem handicap pela Fazenda São José, mas também é sócio da Academia GolfRange Campinas, onde treina. Já entre os de 76 anos ou mais, vitória de Massaki Sawada, com 38 pontos.

Entre os pré-seniores (50 a 54 anos), Emerson Godinho, do VistaVerde foi o campeão scratch com 85 tacadas, enquanto Laercio Suguimoto vencia a categoria com handicap até32, com 69.

Feminino – Entre as mulheres, Marise Sawada deu mais um título ao Arujá ao ser campeã scratch, com 87 tacadas. Na categoria com índex até 25 venceu Elke Jarosch, do lago Azul, e na 25,1 a 32 a campeão foi Yoneko Ikegami, do Arujá, que foi ainda a vencedora do sorteio do pacote de hospedagem de cinco dias, para duas pessoas, no Marriott, de Orlando, nos EUA.

Todos elogiaram o campo do Arujá, que vem de duas competições importantes: o Aberto do clube, em setembro, e o Aberto Sênior do Estado de São Paulo, disputado na semana passada, com o campeão recebendo a Taça Augusto de Pádua Soares, outro dos fundadores da ABGS.

Premiação – Após o almoço de confraternização, onde foi servida uma rabada, prato tradicional do clube, foi feita a cerimônia de entrega de prêmios, que começou com um bolo de aniversário para Antônio Pereira, o único aniversariante do mês presente no torneio.

No final foram sorteadas ainda caixas de bolas e green-fees oferecidos pelo Arujá. Todas as senhora presentes ganharam ainda lindas orquídeas do clube e os campeões das categorias foram contemplados com garrafas de vinho chileno.

Os resultados completos podem ser conferidos clicando aqui.

Todos os premiados Fotos: divulgação

Todos os premiados
Fotos: divulgação

Edição: 

Veja também:

Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá Inscrições abertas para o Aberto Feminino do Itanhangá
Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016 Andréa Ortiz vence a etapa brasileira do Turkish Airlines World Golf Cup 2016
Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro Taça Cidade Olímpica no novo campo do Rio de Janeiro
Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde Paulo Vitor Mattos é campeão do Aberto do Vista Verde
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software