Lista/Grade

Bella Simões, Campeã, e Bento Assis, Vice-campeão, do World Championship 2020

Bella Simões

Bella Simões

Jovens brasileiros brilham no “World Championship 2020”, final mundial do U.S Kids Golf, maior evento de golfe do mundo para meninos e meninas até 12 anos,disputado em diversos campos de Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA, de quinta-feira, 30 de julho, a sábado, 1º de agosto.

A golfista Bella Simões, de 7 anos, foi a Campeã na categoria de até 7 anos, com 103 tacadas (37/33/33), cinco abaixo do par) depois de estar em segundo lugar nos dois primeiros dias do torneio. Bento Assis, de 9 anos, foi o Vice-campeão, na categoria de 9 anosdepois de três títulos mundiais (2017/2018/2019), e começar na liderença no primeiro dia com 66 tacadas, melhor resultado do torneio junto com mais um golfista, terminando a  cinco tacadas do campeão com 212 tacadas (66/75/71), quatro abaixo do par do campo.

Bento Assis

Bento Assis

“Melhor dia da minha vida! Trabalhei duro pra chegar até aqui e tudo compensou! Gratidão pela oportunidade de estar aqui, com minha família e meus amigos e por ter jogado tão bem! Todo treino, energia positiva e pensamentos bons contaram em cada tacada. Obrigada por todo amor e apoio nesses últimos dias”, agradeceu Bella Simões, de Brasília, muito feliz com seu primeiro título mundial.

Bento Assis, gaúcho e que mora atualmente no Estados Unidos, comemorou mais um título: “Vice-campeão do Mundial com 4 tacadas abaixo do par. Mesmo não tendo vencido, fiquei muito feliz em lutar pelo título pelo quarto ano consecutivo. Parabéns para o meu amigo Davis pela grande vitória. Obrigado DEUS por tudo”, disse Bento em suas redes sociais.

Lorenzo Almeida

Lorenzo Almeida

Seis jovens golfistas brasileiros participaram do torneio que teve a presença de 1118 golfistas, sendo 685 meninos e 433 meninas. O paulista Lorenzo Almeida, de 6 anos, obteve um excelente resultado terminando em sexto lugar na categoria até 6 anos, com 111 tacadas (38/38/35), três acima do par do campo e a sete tacadas do campeão. Seu irmão, Luca Almeida, disputou na categoria 8 anos, teminando na 26 posição, Rafael Benesi, de São José do Rio Preto (SP), participou na categoria  de 9 anos, ficando em 104º lugar, e Gabriel Macário, de Santos,  na categoria até 6 anos, ficou em 35º lugar.

No ano passado o Brasil teve 11 golfistas no torneio, mas a pandemia do Covid-19 atrapalhou a ida de vários golfistas, lembrando que há várias etapas de classificação no Brasil Kids Golf Tour, em São Paulo e Rio Grande do Sul, que leva os jovens a final mundial.

Clique aqui para ver os resultados.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software