Lista/Grade

PGA TOUR Latinoamérica: três americanos e dois colombianos classificam-se para o Web.com

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
MIAMI, FL - DECEMBER 02: Los 5 during the final round of the PGA TOUR Latinoamerica Shell Championship at Trump National Doral Golden Palm on December 2, 2018 in Miami, Florida. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)

Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O americano Harry Higgs conquistou o primeiro lugar na Ordem de Mérito da PGA TOUR Latinoamérica com o quarto lugar na última etapa do ano, o Shell Championship, em Miami, nos Estados Unidos.

Higgs, de 26 anos, superou o colombiano Nicolás Echavarría na corrida para ganhar o prêmio Roberto De Vicenzo, que homenageia o vencedor da lista de ganhos. Higgs ganhou US $ 101.336 em 2018 para ganhando por uma diferença de apenas US $ 64 em relação a Echavarría. O colombiano não teve uma boa semana no evento final da temporada e seu empate por 45º lugar no geral o tirou do primeiro lugar, deixando-o como segundo lugar na Ordem de Mérito, com um total de $ 101.272 dólares.

Desta forma, o Higgs garante não apenas o primeiro lugar na lista de ganhos do Tour, como também obtém isenção total para a próxima temporada do Web.com Tour. Por outro lado, Echavarría terá isenção parcial no circuito dos EUA 2018-19.

Depois de Higgs e Echavarría, o terceiro e quarto quinto lugar da Ordem do Mérito estava nas mãos dos americanos Michael Buttacavoli e Austin Smotherman e do colombiano Marcelo Rozo. Os jogadores receberam suas cartas do Web.com Tour 2018-19 durante a cerimônia de premiação do Latin Tour Championship – Campeonato Shell, que ocorreu no green do buraco 18 do The Golden Palm no Trump National Doral.

Os jogadores que terminaram entre a sexta e a décima posições da Ordem do Mérito garantiram um lugar para a etapa final do Torneio de Qualificação Web.com que será disputado na próxima semana em Chandler, Arizona. Eles são Andrés Gallegos (n º 6), Tyson Alexander (n º 7), Matt Gilchrest (n º 8), Eric Steger (n º 9) e Horacio Leon (n º 10).

A partir de 2013, o Web.com Tour tornou-se o caminho para o PGA TOUR. A cada temporada, os 50 melhores jogadores do Web.com Tour adquirem condições para a próxima campanha do PGA TOUR. Os jogadores que querem fazer parte do Web.com Tour podem fazê-lo nas diferentes etapas do Torneio de Qualificação ou garantindo um lugar entre os 5 melhores da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latinoamérica, o Mackenzie Tour – PGA TOUR Canada ou o PGA TOUR Series-China.

Em 2018, participaram 228 golfistas e o profissional Alexandre Rocha foi o melhor brasileiro da temporada, terminando na 23ª colocação geral na ordem de mérito do TOUR.

Veja também:

Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo abre calendário nacional e paulista de 2019 Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo abre calendário nacional e paulista de 2019
Clubhouse Golf, na capital paulista, fechou no final de 2018 Clubhouse Golf, na capital paulista, fechou no final de 2018
Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019… Papai Noel, traga o belíssimo campo de Sauípe de volta em 2019…
Beach Golf no Ceará Beach Golf no Ceará
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software