Lista/Grade

PGA TOUR Latinoamérica: três americanos e dois colombianos classificam-se para o Web.com

Compartilhe: Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInPin on PinterestEmail this to someone
MIAMI, FL - DECEMBER 02: Los 5 during the final round of the PGA TOUR Latinoamerica Shell Championship at Trump National Doral Golden Palm on December 2, 2018 in Miami, Florida. (Photo by Enrique Berardi/PGA TOUR)

Foto: Enrique Berardi/PGA TOUR

O americano Harry Higgs conquistou o primeiro lugar na Ordem de Mérito da PGA TOUR Latinoamérica com o quarto lugar na última etapa do ano, o Shell Championship, em Miami, nos Estados Unidos.

Higgs, de 26 anos, superou o colombiano Nicolás Echavarría na corrida para ganhar o prêmio Roberto De Vicenzo, que homenageia o vencedor da lista de ganhos. Higgs ganhou US $ 101.336 em 2018 para ganhando por uma diferença de apenas US $ 64 em relação a Echavarría. O colombiano não teve uma boa semana no evento final da temporada e seu empate por 45º lugar no geral o tirou do primeiro lugar, deixando-o como segundo lugar na Ordem de Mérito, com um total de $ 101.272 dólares.

Desta forma, o Higgs garante não apenas o primeiro lugar na lista de ganhos do Tour, como também obtém isenção total para a próxima temporada do Web.com Tour. Por outro lado, Echavarría terá isenção parcial no circuito dos EUA 2018-19.

Depois de Higgs e Echavarría, o terceiro e quarto quinto lugar da Ordem do Mérito estava nas mãos dos americanos Michael Buttacavoli e Austin Smotherman e do colombiano Marcelo Rozo. Os jogadores receberam suas cartas do Web.com Tour 2018-19 durante a cerimônia de premiação do Latin Tour Championship – Campeonato Shell, que ocorreu no green do buraco 18 do The Golden Palm no Trump National Doral.

Os jogadores que terminaram entre a sexta e a décima posições da Ordem do Mérito garantiram um lugar para a etapa final do Torneio de Qualificação Web.com que será disputado na próxima semana em Chandler, Arizona. Eles são Andrés Gallegos (n º 6), Tyson Alexander (n º 7), Matt Gilchrest (n º 8), Eric Steger (n º 9) e Horacio Leon (n º 10).

A partir de 2013, o Web.com Tour tornou-se o caminho para o PGA TOUR. A cada temporada, os 50 melhores jogadores do Web.com Tour adquirem condições para a próxima campanha do PGA TOUR. Os jogadores que querem fazer parte do Web.com Tour podem fazê-lo nas diferentes etapas do Torneio de Qualificação ou garantindo um lugar entre os 5 melhores da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latinoamérica, o Mackenzie Tour – PGA TOUR Canada ou o PGA TOUR Series-China.

Em 2018, participaram 228 golfistas e o profissional Alexandre Rocha foi o melhor brasileiro da temporada, terminando na 23ª colocação geral na ordem de mérito do TOUR.

Veja também:

Com a novidade do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Com a novidade do torneio feminino, CBGolfe divulga programa do 89º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
Interclubes Feminino: São Fernando e Guarapiranga vencem e mantêm liderança Interclubes Feminino: São Fernando e Guarapiranga vencem e mantêm liderança
30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de SP, dias 12 e 13 de junho, no Clube de Campo 30º Campeonato ABGS de Golfe Sênior de SP, dias 12 e 13 de junho, no Clube de Campo
Última seletiva do WCGC Brasil 2019, dia 25 de maio, no Terras de São José Última seletiva do WCGC Brasil 2019, dia 25 de maio, no Terras de São José
© 2019 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software