Lista/Grade

Iberostar, na Bahia, tem falta de água…

Foto dezembro

Foto dezembro

Os golfistas Arlindo e Rafael Fuganti estiveram no final do ano jogando no campo do Iberostar Praia do Forte Golf Club, na Bahia, e o campo ainda estava com algumas condições de jogo. Hoje só os green estão com grama.

Segundo os golfistas, os buracos da praia estavam razoavelmente bem cuidados, mas os primeiros nove já estavam muito ruins (principalmente do 2 ao 8, pois 1 e 9 estão perto do clubhouse e tem manutenção).

Vejam as fotos de dezembro e como ficou o campo sem água após dois meses. As fotos atuais estão na outra matéria do Iberostar no site do Jornal do Golfe, publicada durante o final de semana.

Foto dezembro 2016

Foto dezembro 2016

Baseado em conversas com funcionários do local, o grande problema do Iberostar parece ser a construção além da capacidade hídrica do local – muitas casas (inclusive imóveis não vendidos), 2 hotéis, o próprio campo e blocos de apartamentos em número muito acima do projeto original.

Ainda segundo os funcionários do clubhouse, a água acabou. Não adianta furar poços, pois não encontram nada mesmo após mais de uma dezena de tentativas.

A saída seria a construção de uma mini usina de dessalinização, que precisa de um grande investimento. A ideia para resolver a questão do campo de golfe, porém, foi a de reduzir o campo para 9 buracos, plano que deve ser executado em 2017.

Foto fevereiro 2017

Foto fevereiro 2017

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software