Lista/Grade

Golfista Durval Pedroso lança seu primeiro romance, “Doutor Pedreiro”, no dia 26 de outubro

Durval Pedroso

Durval Pedroso

O golfista Durval Pedroso, capitão de golfe do Lago Azul Golfe Clube, lança o seu primeiro romance “Doutor Pedreiro”, na quarta-feira, dia 26 de outubro, a partir das 20 horas, no Bar do Canto, Rua Medeiros de Albuquerque 471, Vila Madalena, São Paulo.

A renda do livro será revertido para a Instituição Gaia, que trabalha com educação infantil para jovens carentes nas cidades de Piracicaba (SP) e Goiânia (GO).

Foto capa

Foto capa

Segue abaixo o release do lançamento do livro:

O Romance de estreia do empresário Durval Pedroso é uma emocionante e emotiva viagem pelas lutas e vitórias de um personagem calcado nos valores do trabalho, da gentileza e da tenacidade.

Psicólogos e educadores afirmam que o desenvolvimento de habilidades manuais pode colocar a pessoa em contato com a essência de seu ser, de lá extraindo bondade e paz; outros dizem que os anjos não deveriam ser representados com asas, uma vez que é com as mãos que se sobe ao céu.

É justamente esse o caso do personagem principal do romance Doutor Pedreiro. Pedro encontrou seu céu pessoal optando por trabalhar com as mãos. Queria construir coisas com o esforço de sua mente, aliada ao trabalho físico. De família rica, Pedro queria assentar tijolos. Queria ver prédios e casas surgirem. Criança ainda, rebelou-se contra o destino que seu pai latifundiário lhe havia traçado, e abandonou a fazenda da família, em Pernambuco, para abrigar-se na fria e distante São Paulo dos anos 1950. Na famosa terra da garoa cresceu como pessoa e profissional, tecendo uma vida familiar sólida mesclada com suas responsabilidades de proprietário de uma construtora.

De prosa singela e sem rebuscamentos, Doutor Pedreiro encanta por conter verdades cotidianas e vitórias pessoais que todos almejam. Trata-se de um brasileiro que se rebelou contra as facilidades para superar dificuldades sem abrir mão de valores como justiça, educação no trato com os semelhantes, necessidade de vencer por mérito próprio e não por trapaça. Pedro nos dá uma verdadeira lição de vida.

Parte da renda da venda dos livros será destinada à Instituição Gaia +, de Piracicaba, que trabalha com educação infantil para jovens carentes (www.gaiamais.com.br)

SOBRE O AUTOR

Durval Pedroso nasceu em 1951, no bairro do Bexiga, na cidade de São Paulo. Estudou economia, foi diretor de banco e hoje é empresário na área de consultoria financeira. Apaixonado por arte, literatura e golfe, foi proprietário de galeria, e publicou seu primeiro livro, Viver o Golfe, em 2013. Há quinze anos é contista e articulista de diversas revistas.

 

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software