Lista/Grade

Confederação Brasileira de Golfe convoca o Time Brasil juvenil e pré-juvenil

Matheus Balestrin Foto: Zeca Resendes/CBG

Matheus Balestrin
Foto: Zeca Resendes/CBG

Em uma iniciativa inédita do golfe brasileiro, a CBG convoca jogadores juvenis e pré-juvenis para integrarem o Time Brasil, uma seleção com os melhores golfistas do país que terá um acompanhamento pela comissão técnica composta pelo coach nacional, Shaun Case, Nico Barcellos e com orientação do vice-presidente técnico Norton Fernandes, visando a melhor preparação para torneios internacionais e desenvolvimento do golfe de alto rendimento.

“Esta é uma iniciativa inédita no golfe brasileiro. Com isso, pretendemos elevar o nível dos nossos jogadores, deixando eles melhor preparados para torneios internacionais e disputas nacionais. Esse é um trabalho importante para o golfe de alto rendimento no Brasil, que renderá grandes frutos em um futuro próximo”, comenta Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

Giulia Malmann Foto: Zeca Resendes/CBG

Giulia Malmann
Foto: Zeca Resendes/CBG

O Time Brasil Juvenil masculino será composto por Anderson Nunes, Antonio Douat, Gabriel Pellegrini, Homero Toledo Sobrinho, Leonardo Kitahara, Marcos Negrini, Matheus Balestrin, Matheus Hosoume e Pedro Junqueira.

Entre as mulheres, Carolina de Queiroz, Carolina Yamada, Celia Luz, Giulia Mallmann, Isabela Sales, Julia Debowski, Luiza Helena Caetano, Marie Mc Hugh, Thuane Oliveira de Souza e Vitoria Teixeira compõem a equipe.

A equipe pré-juvenil será formada por Lucas de Oliveira, Paulo Vitor Mattos, Rafael Ventriglia, Rohan Boettcher, Thomas Sampaio, Ulisses Toledo Junior, Esther Subin Lee, Giovanna Yabiku, Luiza Altmann, Rachel Ventriglia, Vitoria Magalhães e Vitoria Monteiro.

“Os jogadores chamados para o Time Brasil estão se esforçando muito para obter bons resultados. Eles terão a oportunidade de defender o país em diversas competições e melhorarem ainda mais suas habilidades”, enfatiza Shaun Case, o coach nacional do Brasil.

Os critérios de seleção são baseados em posições no ranking mundial amador e nos rankings juvenis da Confederação Brasileira de Golfe, além de escolhas técnicas.

As equipes que defenderão o país em torneios internacionais serão escolhidas a partir do Time Brasil. Os integrantes do Time Brasil podem mudar, dependendo de desempenho e comportamento.

O HSBC é o patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Golfe.

 

Edição: 

Veja também:

Foto da semana… Foto da semana…
13/03/2013 13/03/2013
14/03/2013 14/03/2013
Profissionais brasileiros disputam primeira etapa do PGA TOUR Latinoamérica 2013 Profissionais brasileiros disputam primeira etapa do PGA TOUR Latinoamérica 2013
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software