Lista/Grade

Brasil disputa Sul-Americano Pré-Juvenil a partir desta quarta

Delegação brasileira no Equador  Foto: Divulgação

Delegação brasileira no Equador
Foto: Divulgação

O time da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) que defenderá o Brasil no 31º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe já iniciou os treinos no Arrayanes Country Club, que recebe o torneio de quarta a sábado, em Quito, no Equador.

A equipe masculina é formada por Guilherme Grinberg (SP), campeão brasileiro pré-juvenil deste ano, Arthur Locoman (PR) e Sebastian Thrane (SP), os três primeiros colocados no ranking nacional da categoria.

No feminino, o time contará com Maria Emilia Gomes Pereira (RJ), campeã brasileira pré-juvenil deste ano, Ana Sung Marques (SP) e Beatriz Junqueira (RJ), as três primeiras posicionadas no ranking pré-juvenil brasileiro.  O delegado e técnico da equipe é Luiz Felipe Miyamura, coach nacional da CBG, acompanhado pelo técnico Vitor Bortolucci, do Paraná.

Há duas semanas, a CBG realizou um treinamento para os atletas no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). Miyamura focou o treino em gerenciamento de jogo e atendeu necessidades especiais de cada um dos atletas. Depois, eles jogaram com a profissional Victoria Lovelady, que disputou os Jogos Olímpicos Rio 2016. Participaram do encontro Grinberg, Locoman, Thrane e Ana – Maria Emilia estava nos EUA e Beatriz jogou o Aberto do Estado do RJ, que venceu.

No ano passado, o time pré-juvenil masculino foi medalha de prata no Sul-Americano Pré-Juvenil, disputado na Argentina, e o gaúcho Andrey Xavier foi vice-campeão na categoria individual.

A delegação viajou com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software