Lista/Grade

Aquiraz Riviera recebe Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior, de 03 a 05 de agosto

Aquiraz Riviera Foto: Luiz Amaral

Aquiraz Riviera
Foto: Luiz Amaral

Os melhores jogadores de golfe sênior têm encontro marcado, de 03 a 05 de agosto, no Aquiraz Riviera. Na ocasião, será disputado o Torneio Estadual ABGS de Golfe Sênior, envolvendo 50 jogadores de todo o Brasil.

A realização é do Complexo Aquiraz Riviera juntamente com a Associação Brasileira de Golfe Sênior.

O torneio será disputado em stroke play, para o jogadores de handicap até 24, e stableford para os jogadores de handicap acima de 24. O campeonato será disputado em três categorias, Pré- Sênior, Sênior Masculino e Feminino.

O Aquiraz Riviera é o pioneiro do golfe no Ceará e tem reconhecimento internacional. Em 2017, além do Hotel Dom Pedro Laguna, que concorre ao tricampeonato como melhor hotel de golfe do Brasil, também o Campo de Golfe do Aquiraz Riviera foi indicado para concorrer ao título de melhor campo de golfe, ambas premiações do World Golf Awards, o “Oscar” do golfe.  A instituição premia iniciativas em 130 nações, nas áreas de turismo de golfe, cursos de classe mundial e destinos de golfe.

A escolha é feita através de votação do público em geral, que pode participar até 1º de outubro. Para votar, é preciso se inscrever através do link: http://worldgolfawards.com/register. O voto para melhor campo de golfe deve ser feito no link: http://worldgolfawards.com/award/brazil-best-golf-course/2017  e para melhor hotel de golfe do país, no linkhttp://worldgolfawards.com/award/brazil-best-golf-hotel/2017.

O golfe voltou a ser esporte olímpico no Rio de Janeiro e possui tendência de crescimento no país. O campo de golfe do Aquiraz Riviera é do tipo golf links e possui 18 buracos. É composto por dois percursos de 9 buracos cada, denominados Dunes & Ocean Golf Course. Tem sido elogiado por todos que o conhecem e que o classificam como um dos melhores do Brasil.

O Clube de Golfe do Aquiraz Riviera, filiado à Federação Pernambucana de Golfe, congrega os amantes do esporte e promove competições a níveis regionais, nacionais e internacionais.

Sobre o Aquiraz Riviera

O Aquiraz Riviera é considerado o maior complexo turístico-imobiliário do Ceará, ocupando uma área total de 285 hectares que se distribuem, além do campo de golfe, em áreas hoteleiras e residenciais de alto padrão. Somente as áreas de proteção ambiental somam 58 hectares e a frente para o mar, exclusiva, possui 1.850 metros de extensão.

O empreendimento foi concebido e é desenvolvido por um consórcio luso-brasileiro composto pela DIBRA – Dias Branco Administração e Participações Ltda  e pelos portugueses Grupo Hoteleiro Dom Pedro e Solverde (divisão de turismo do grupo Industrial Violas que tem a concessão dos Cassinos do Algarve, em Portugal).

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software