Lista/Grade

Aberto do Brasil começa em uma semana no Campo Olímpico (RJ)

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

Campo Olímpico de Golfe Foto: Zeca Resendes

O maior evento de golfe do País, o Aberto do Brasil, começa daqui a uma semana, contando a partir desta quinta-feira.

Na quinta-feira dia 12 de outubro a competição terá início, com a presença de mais de 130 jogadores de 17 países, que buscam US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão, e pontos para o ranking mundial. O evento faz parte do PGA Tour Latinoamérica, principal circuito de golfe profissional do continente.

O palco do torneio é mais do que especial: é o Campo Olímpico de Golfe, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), construído especialmente para o retorno da modalidade aos Jogos Olímpicos, na Rio 2016.

A entrada do público será gratuita, mediante apresentação de convite que pode ser impresso no site da Confederação Brasileira de Golfe (www.cbg.com.br), que organiza o evento. O convite também pode ser salvo no smartphone. Haverá também aulas gratuitas no final de semana (dias 14 e 15), das 11h30 às 15h.

A lista completa dos competidores será divulgada em breve, e incluirá alguns dos melhores golfistas do continente, entre eles os brasileiros Rafael Becker e Rodrigo Lee, que fazem parte do PGA Tour Latinoamérica. Becker já foi campeão do Aberto do Brasil, em 2014.

O torneio vem quebrando recordes. Já há mais de 150 voluntários inscritos, contra 30 no ano passado, o que demonstra um crescente interesse em relação ao esporte.

O torneio só começa dia 12, mas a programação oficial se inicia no domingo dia 8/10, quando o campo estará aberto para treino dos golfistas inscritos para o Monday Qualifying, seletiva que acontece na segunda-feira dia 9/10 que dará 8 vagas para a competição.

Na segunda e na terça (dias 9 e 10/10), o campo também estará aberto para treino dos jogadores inscritos na competição, entre eles os amadores Joaquin Niemann, número 1 do ranking amador mundial, e Herik Machado, número 1 do ranking amador brasileiro, que foram convidados pela CBG para disputar o torneio.

A quarta-feira dia 11/10 é reservada ao Pro-Am, evento de confraternização em que equipes formadas por um profissional e amadores convidados dos patrocinadores e da CBG disputarão o pódio.

Rolex é o relógio oficial da CBG e do Aberto do Brasil. O evento tem patrocínio da Bupa, Embrase Segurança e Serviços e Bodega Garzón Uruguay, com apoio do PGA Tour Latinoamérica, Campo Olímpico de Golfe e revista Golf & Turismo.

O Hospital Pequeno Príncipe é o parceiro de responsabilidade social da CBG e do evento. A Telecall é a fornecedora oficial de internet do campeonato. O torneio também conta com apoio do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Credenciamento de imprensa – Os pedidos de credenciamento de imprensa para o Aberto do Brasil devem ser feitos pelo e-mail hfruet@cbg.com.br. O credenciamento – com nome do profissional, função, RG, telefone e email do veículo de comunicação, assim como a data em que devem ir ao evento – só será efetivado após análise e confirmação por e-mail da Albatroz Comunicação, a assessoria de imprensa do evento. As credenciais aprovadas serão entregues no clube.

SERVIÇO

64º Aberto do Brasil

Convites gratuitos – www.cbg.com.br

Quando: 12 a 15/10, das 7h às 17h

Aulas gratuitas de golfe: Dias 14 e 15, das 11h30 às 15h

Onde: Campo Olímpico de Golfe – Av. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Estacionamento com vagas limitadas no local; entrada do campo fica a cerca de 800 m da estação BRT Santa Mônica Jardins

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software