Lista/Grade

Sul-americana do Faldo Series de 3 a 6 de junho no Santapazienza Golf Club

Santapazienza Golf Club

Santapazienza Golf Club

O Faldo Series South America Championship acontecerá pelo nono ano seguido no Brasil, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

A final sul-americana de um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, o Faldo Series, criado pelo campeão britânico Nick Faldo, acontece de 3 a 6 de junho no Santapazienza Golf Club.

O campo desenhado pelo conceituado designer americano Tom Fazio fica em Itatiba (SP), e o torneio vale para os rankings mundial e nacional. É o segundo ano em que o torneio acontece no Santapazienza.

As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial do Faldo Series, que será disputada nos EUA.

No ano passado, Herik Machado (RS), campeão geral e de até 18 anos, e Antonio Douat (PR), campeão da categoria até 21 anos, se classificaram para a final mundial. Herik foi 3º colocado na categoria até 18 anos na final, disputada na Alemanha, e Douat foi 12º na de até 21 anos.

Haverá também em Itatiba a disputa do Faldo Mini Series 2016, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos. Essas categorias não concorrem à viagem para o Faldo Series Grand Final.

O Faldo Series tem crescido significativamente na América do Sul desde que a parceria com a Confederação Brasileira de Golfe foi formalizada, o que promove oportunidades a jovens golfistas da América do Sul.

Como a etapa Faldo Series South America conta pontos para o Ranking Mundial Amador, a participação de atletas nacionais e estrangeiros tem sido cada vez maior.

Com o apoio do R&A e do European Tour, o Faldo Series tem sido um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional. No calendário de 2015 estão previstas etapas em diversos países, como Inglaterra, Abu Dhabi, República Checa, Escócia, Áustria, País de Gales, Brasil, Itália , Holanda e Alemanha.

 

Edição: , ,

Veja também:

Três hole in one no Costão Golf Club Três hole in one no Costão Golf Club
2º Torneio Malai Golf na Chapada dos Guimarães 2º Torneio Malai Golf na Chapada dos Guimarães
27/05/2016 27/05/2016
32º Aberto Guarujá Golf Club 32º Aberto Guarujá Golf Club
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software