Lista/Grade

Lauren Grinberg vence Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup

Masato Tomoe entre Isu Choi, vice, e Lauren Grinberg Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Masato Tomoe entre Isu Choi, vice, e Lauren Grinberg
Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Lauren Grinberg, que joga na Barry University, de Miami, nos EUA, mas que no Brasil representa o Lago Azul, onde sempre jogou, venceu de ponta a ponta o Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup, disputado neste final de semana, 1º e 2 de junho, em Arujá (SP). Única a quebrar o par do campo – e nos dois dias -, Lauren venceu com 138 (67-71) tacadas, seis abaixo, num domingo tumultuado pela chuva, que atrasou o começo em uma hora e não deu tréguas até o final.

O tempo ruim, no entanto, não tirou o ânimo das jogadoras participantes do evento, que terminou com alegre almoço de confraternização e entrega de prêmios, onde o ponto alto foi o sorteio de uma passagem aérea de ida volta para o Japão, com direito a acompanhante, ganha por Yasuko Ashikari. O torneio válido para os rankings scratch e com handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPG) teve o mesmo patrocinador (All Nippon Airways) do que o ANA Inspiration, um dos majors do LPGA Tour (ex-Nabisco).

Vitória – Com o campo pesado e com uma vantagem de dez tacadas do dia anterior, Lauren fez uma volta controlada no domingo, onde jogou uma abaixo de ida, com dois birdies, e fez mais um birdie e um bogey na segunda metade do campo para fazer a melhor volta do dia. Desta vez, Lauren que já viaja para disputar o Faldo Series South America, a partir de sexta-feira, em Porto Alegre (RS), não aproveitou nenhum par 5, ao contrário de sábado, onde fez birdies em dois deles.

A única a jogar de igual para igual com a campeã na volta final foi a juvenil coreana Isu Choi, do Terras de São José, de Itu. Isu, que se complicara na volta de abertura, onde fez dois duplos bogeys, desta vez jogou o par do campo, para ser a vice-campeã com 149 (77-72) tacadas, mais uma excelente resultado para essa menina de 14 anos que já entrou para o ranking mundial amador de golfe (WAGR).

Categorias – Na classificação das jogadoras com handicaps índex até 16 (troféus não acumuláveis com a categoria scratch), a campeã foi Angélica Barboza, do Paradise, com 144 (65-79) tacadas, contra 145 (75-70) de Mirian Yokota, do Arujá. Stella Basile, do São Fernando, ficou em terceiro, com 147 (71-76).

Na 16,1 a 25,7, Suzy Lin Ai, do São Paulo venceu com 149 (74-75), seguida por Cristina Yi Shan Tsau, da AE São José, com 150 (83-67) e por Noriko Yamada, do PL, com 151 (77-74). Houve ainda a categoria de 25,8 a 38, jogada no sistema stableford, com dobradinha do Paradise, que teve Lia Yumi Moriguti campeã com 72 pontos, seguida por Midori Tamura, com 70. Teresinha Mugiuda, do Arujá, ficou em terceiro com 65 pontos, seguida por Yoko Iijima, do PL, com 64.

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo que representou a FPG, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa formada ainda por Ichiro Amano, presidente do PL, e por seus capitães, Kenya Sugihara (masculino) e Chieko Takita (feminino); por Yasushi Noguchi, Consul Geral do Japão em São Paulo; Masato Tomoe, diretor de Marketing da ANA Brasil; e José Luiz Monteiro, prefeito de Arujá.

O evento terminou com o tradicional banquete de comida japonesa dos grandes eventos do PL Golf Club. As campeãs receberam ainda presentes como joias, eletrodomésticos e artigos de golfe. Além disso, foram sorteados de dezenas de brindes oferecidos por 25 empresas colaboradoras do Aberto Feminino do PL – ANA Brasil Cup.

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software