Lista/Grade

Campeões do V Aberto de Golfe das Cataratas

Campeões

Campeões

Foi com casa cheia que os 109 jogadores deram brilho ao V Campeonato Aberto das Cataratas que foi realizado no Iguassu Falls Golf Club, campo do Wish Resort Foz do Iguaçu, entre os dias 07 e 09 de junho, com a supervisão da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe. O torneio contou com a participação de golfistas de Maringá, Toledo, Curitiba, Ponta Grossa, Londrina, Ribeirão Preto, Poço de Caldas, Brasilia, além de jogadores argentinos e paraguaios.

Eduardo Pesenti apresentou um jogo bastante consistente ao terminar com par de campo, para vencer o Aberto com uma folga de 9 tacadas de diferença do vice-campeão Carlos Eduardo Silveira. Já na categoria feminina, a disputa foi bastante acirrada, entre Isabella Hammoud e Maria Cristina Bueno, e o resultado só foi definido após a disputa do playoff no buraco 9 que terminou Isabella Hammoud como a campeã.

Cataratas

Cataratas

Ao final da premiação o patrocinador do torneio, Helisul, ofereceu aos dois campeões gross e a mais três sorteados um passeio panorâmico de helicóptero pelo campo, Resort e também pelas Cataratas do Iguaçu, sendo um dos pontos altos do evento. Ninguém ganhou a viagem para Portugal que era oferecida como prêmio de hole-in-one no caso de algum golfista acertar na primeira tacada no buraco 7.

Para abrir o campeonato, a programação social começou na sexta-feira de manhã com passeio para compras no Paraguai, promovido pelo patrocinador Shopping Itaipu. Durante a tarde o campo ficou destinado para treino dos golfistas. À noite houve happy hour no Club House, com degustação de queijos além da presença de uma sommelier da argentina que trouxe alguns dos melhores vinhos da região. Foi também apresentado um resumo das novas regras que entraram em vigor em 2019 por parte do gerente executivo da Federação Paranaense & Catarinense, Enzo Miyamura. Após a palestra foi organizado um mini-torneio de golfe night com a utilização de bolas noturnas.

No sábado (8) houve Costelão Fogo de Chão para todos os participantes e o dia terminou com um animado torneio de Poker no Club House. No domingo (09) foi organizado um Buffet Italiano e feita a entrega final dos troféus para todos os vencedores.

Cataratas

Cataratas

Premiação – O gerente de Golfe do Iguassu Falls Golf Club, Miguel Palhota, comandou a premiação e agradeceu a presença dos golfistas e o apoio de toda a sua equipe, tal como, dos patrocinadores e da Federação Paranaense & Catarinense de Golfe, reforçando no final a importância do Aberto das Cataratas no posicionamento do clube e no desenvolvimento do golfe na região.

Fizeram ainda parte da premiação: Diego Veiga, da Federação Paranaense e Catarinese de Golfe, Lavarda da Weiku, Abilio Torres do Village Iguassu Golf Residence e Leomar Faria da Helisul.

Após a premiação, foram sorteados vários prêmios fornecidos pelos patrocinadores:  Bonés da Ping, caixas de som, drones, caixas de bolas da Callaway, 3 voos panorâmicos sobre as cataratas, voucher de 100 dólares da Monalisa.

O Aberto das Cataratas, teve o patrocínio da Weiku, Minero Mix, Bliss, Shopping Itaipu, Monalisa, Helisul, Rafain e Sferriê.

Mais premiados – Na categoria M1 com índex até 8,5 o primeiro lugar foi Paulo Leite com 143 net, seguido por Lucas Pacheco com 146 net e Rogério Alves com 147 net.

O golfista argentino José Belloni ficou em primeiro lugar com 141 net, na categoria M2 com índex de 8,6 a 14, seguido por Kazunori Sato com 141 net e Gabriel Previgliano com 144 net.

Com índex de 14,1 a 22,2 a categoria M3o vencedor foi o Paraguaio Nicolas Airaldi com 136 net, seguido de Gabriel Hammoud com 136 e Daoud Nasser com 136.

Na categoria M4 Stableford disputada por pontos, o 1º lugar ficou com Dario Gotte com 93 pontos, 2º lugar com Gustavo Reiche com 86 pontos e José Costa no 3º lugar com 79 pontos.

No feminino, com índex de até 23,7 categoria F1 a jogadora Eli Mariot com 142 tacadas, seguida por Laura Parquet com 147 net e em terceiro lugar Miriam Matsuda com 149. Na stableford, categoria F2 a vencedora foi Analia Nasser com 85 pontos, em segundo ficou para a Sissi Moreira com 77 pontos e Carla Biavati com 76 pontos.

Os prêmios especiais no Near Pin foi para a Paraguaia Luz Recalde e o melhor net juvenil ficou para Victor Hammoud, sendo que Mathias Nunes ganhou o melhor juvenil gross. O longest drive feminino ficou para Maria Cristina Bueno e Eduardo Cinagawa ficou com o Longest Drive Masculino.

As próximas etapas do Iguassu Golf Tour estão marcadas para os dias 13 de julho e 17 de agosto.

Para mais informações: www.iguassufallsgolfclub.com.br

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software