Lista/Grade

Campeões do 21º Torneio ABGS do Guarapiranga

Hideaki e Yoko Iijima Fotos: Thais Pastor/F2

Hideaki e Yoko Iijima
Foto: Thais Pastor/F2

Hideaki Iijima, do PL, é o novo nome a ser batido nos torneios da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS). Iijima jogou 76, cinco acima do par, para conquistar seu quinto título sênior consecutivo, na quinta-feira, 7 de fevereiro, o 21º Torneio ABGS do Guarapiranga GCC, by Golf Travel, que valeu também como 1ª etapa do Interclubes Sênior de São Paulo – 2019.

A festa da família Iijima foi completa, com Yoko, mulher do campeão, levando o título feminino. Na pré-sênior, o título scratch ficou para Alexandre Vasarhelyi, do Clube de Campo.

Iijima, um dos mais antigos e assíduos jogadores em atividade da ABGS, vinha de quatro títulos seguidos no final da temporada de 2018, quando fechou o ano ganhando, pela ordem, os torneios do Ipê GC, em Ribeirão; do PL Golf Club, em Arujá; e do Guarapiranga (que mudou da data este ano), todos em outubro; além do Torneio do Arujá, e do Torneio Sênior de São Paulo, novamente, no Arujá, em novembro. Uma série que iguala as cinco vitórias seguidas conseguidas por Paul O’Doherty, ao estrear na categoria, em 2018.

Paul, que perdeu para Iijima pela primeira vez justamente no Torneio ABGS do Guarapiranga de 2018, foi mais uma vez o principal adversário do campeão. Ambos jogaram 41 tacadas, quatro acima do par, nos primeiros nove buracos (o Guarapiranga tem par 71 = 37 + 34), mas Iijima garantiu o título ao jogar 35, uma acima, nos nove finais, contra 38 de Paul. Iijima venceu com 76 tacadas, contra 79 de Paul. Lyn Ahn, que jogava em casa, virou apenas uma tacada atrás dos dois líderes, para terminar em terceiro, com 81. Marcos Semensato, do Bauru, jogou 36 (+2), o segundo melhor resultado dos segundos nove, para ficar em quarto, com 82.

Fábio Seta, Chico Matarazzo e Marcos Emílio

Fábio Seta, Chico Matarazzo e Marcos Emílio

Na classificação por handicaps índex até 14, Lyn Ahn,venceu com 72 tacadas, seguido por Semensato, vice-campeão, com 74. Na 14,1 a 23, Francisco Matarazzo, do São Francisco, venceu com 70 tacadas, uma abaixo e melhor net do dia, seguido por Marcos Emilio Gomes, do Imperial, com 75. E na 23,1 a 32, jogada no sistema stableford, Fabio Seta, do Riacho Grande Golfe Clube, foi campeão com 34 pontos, contra 33 de Walter Taurisano, do Clube de Campo, o vice-campeão. Houve ainda uma categoria especial ganha por Sidney Ricco, do São Paulo Futebol Clube, com 75 net.

Idades – Nas categorias por idade, Alexandre Vasarhelyi foi o campeão pré-sênior scratch (40 a 54 anos), com 77 tacadas, enquanto Marcos Guedes Pereira, do São Paulo GC, levava o título da categoria única com handicap, com 75 tacadas. Entre os superseniores, de 75 anos ou mais, stableford, venceu Mario Galhardi, do São Francisco, com 30 pontos. E o título feminino na categoria única até 32, também stableford, ficou para Yoko Iijima, do PL, com 25 pontos.

Paul O’Doherty, diretor técnico da ABGS, comandou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Elver Colombo, diretor da ABGS na Federação Paulista de Golfe, e Walter Taurisano, membro do Conselho da entidade. Forem feitos agradecimentos ao staff do Guarapiranga que ajudaram no sucesso do evento: Sidney, o gerente; Wellington, o starter; e Rosana e Primo do restaurante, que serviu sua tradicional e elogiada costela, além de outros pratos.

Próximos torneios

21 e 22 de março – 13º Torneio ABGS do Ipê Golf Club – Ribeirão Preto (SP)

4 de abril – 17º Torneio ABGS do PL Golf Clube – 2ª rodada do Interclubes Sênior de São Paulo – Arujá (SP)

9 de maio – 6º Torneio ABGS do Fazenda da Grama CGC – Itupeva (SP)

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software