A edição 2017 do XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald arrecadou um total líquido de R$ 227 mil, que serão destinados a projetos que visam melhorar os índices de cura do câncer infantojuvenil no Brasil.
Realizado no último sábado (03), em Itu (SP), o torneio reuniu cerca de 250 convidados – entre jogadores de golfe personalidades e pessoas solidárias à causa – no Terras de São José Golfe Clube.
A equipe campeão do torneio foi formada por Davi Serafim, Heitor Matos, Paulo Velardez e Valdir Dutra com um total de 53 net (modalidade melhor bola).
Em segundo lugar ficaram João Silva Jr, Herculado Alves, Sérgio Magalhães e José Leal com 54 tacadas.
E em terceiro lugar a equipe composta por Fernando Vieira, Flavio Bolieiro, João Ronco e Mario Scarano com 58 tacadas.
“O Torneio de Golfe tem um peso importante dentro do nosso calendário de eventos. Nas 13 edições anteriores, foi possível levantar um total líquido de R$ 3 milhões para o desenvolvimento de diversos projetos de combate ao câncer em crianças e adolescentes em todo o país”, disse Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.
Os recursos arrecadados com o torneio viabilizam a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea; a aquisição de equipamentos hospitalares; a capacitação de profissionais de saúde sobre o diagnóstico precoce de câncer infanto-juvenil; além do desenvolvimento de projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer no Brasil. A arrecadação total do Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald é composta pelas cotas de patrocínio, recursos do leilão beneficente, da venda de mulligans e cupons durante a competição.
Leilão e patrocínio
O apresentador e chef Carlos Bertolazzi foi o mestre de cerimônias do evento e conduziu o Leilão Beneficente, que expôs pacotes de viagens para Portugal e Trancoso, iPhone 7, camisa e bola autografadas pelo ex-jogador Ronaldo Fenômeno. O evento contou também com outras atividades, como sorteios, clínicas de golfe e workshops de culinária japonesa e de beleza.
O XIV Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald contou com a participação de 13 patrocinadores:Martin Brower, Arcos Dourados, Bradesco Private Bank, Seara, Antalis, Coca-Cola, Embrase, Ferreira Rodrigues Advogados, Fixar Digital, Icatu Seguros, Lockton Corretora de Seguros, Terras de São José II e VB. Ao todo 33 empresas apoiaram o evento, com produtos e serviços.
Mais informações sobre o evento podem obtidas no hotsite do evento: www.instituto-ronald.org.br/torneiodegolfe
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador.
Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.