Lista/Grade

Adilson da Silva, Miriam Nagl e Victoria Lovelady, os golfistas brasileiros nas Olimpíadas

Adilson da Silva Foto: Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images

Adilson da Silva
Foto: Luke Walker/Sunshine Tour/Gallo Images

O ranking final do golfe para os Jogos Olímpicos do Rio foi divulgado na segunda-feira, dia 11 de julho, e o Brasil tinha somente dois golfistas nos jogos, Adilson da Silva e Miriam Nagl.

Mas na sexta-feira, dia 15, a golfista paulista Victoria Lovelady foi confirmada nos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês).

Victoria havia terminado o período de classificação para os Jogos a uma posição da 60ª e última vaga para a disputa do golfe feminino e estava na lista de reserva. Com a desistência de uma competidora – a IGF não informou qual delas ainda -, a brasileira obteve a tão sonhada vaga.

Victoria Lovelady

Victoria Lovelady

“É a realização de um sonho. Representar o Brasil nas Olimpíadas fez parte dos meus pensamentos diários nos últimos sete anos. Sempre foi minha ambição maior como atleta e golfista. Viajei o mundo para conquistar o direito de representar o meu País”, disse Victoria, ao ser informada da notícia.

A outra representante do Brasil garantida no Rio-2016 é Miriam Nagl, atleta que nasceu em Curitiba, no Paraná, mas mora na Alemanha. Miriam está em 445.º lugar no ranking mundial e ficou com 59.ª vaga.

Miriam Nagl Foto: Zeca Resendes

Miriam Nagl
Foto: Zeca Resendes

No masculino, o ranking traz Adilson da Silva com a 51.ª vaga, que já estava garantido há semanas.

O Brasil conquistou apenas uma vaga no masculino e duas no feminino, sem usar a cota a que tinha direito como país-sede (um representante em cada categoria).

Clique aqui para ver o ranking olímpico masculino.

Clique aqui para ver o ranking olímpico feminino.

Edição: 

Veja também:

67º Aberto do Estado de São Paulo no Guarapiranga Golf & Country Club 67º Aberto do Estado de São Paulo no Guarapiranga Golf & Country Club
21/07/2016 21/07/2016
Fernando Vieira dos Santos vence Aberto de Ibiúna Fernando Vieira dos Santos vence Aberto de Ibiúna
Jovens do Japeri Golfe participam do desfile de abertura das Olimpíadas Jovens do Japeri Golfe participam do desfile de abertura das Olimpíadas
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software