Lista/Grade

Brasil terá seletiva para o Mundial de Golfe Corporativo

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube  Foto: Zeca Resendes

Buraco 14 do Terras de São José Golfe Clube
Foto: Zeca Resendes

Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil realizará uma classificatória para selecionar duplas que representarão o País no World Corporate Golf Challenge (WCGC), ou Mundial de Golfe Corporativo, o maior torneio do mundo voltado a empresários golfistas.

A seletiva brasileira acontecerá em 29 de maio no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), um dos dez melhores campos de golfe do Brasil segundo a revista americana Golf Digest, a mais importante do segmento.

O torneio selecionará duas duplas para disputar a final mundial do WCGC, que acontecerá de 30 de junho a 5 de julho no Oitavos Dunes Golf Course, em Cascais, em Portugal. As duplas classificadas ganharão passagens aéreas e estadia. A inscrição custa 3 mil reais por dupla.

Criado em 1993 em parceria com o jornal britânico The Times, o evento é considerado o maior torneio de golfe corporativo do mundo. Até hoje, o WCGC já envolveu mais de um milhão de empresários golfistas em disputas regionais para classificar os representantes de cada país para a final mundial.

Em 2013, o Brasil participou da final mundial do WCGC pela primeira vez, com duas duplas convidadas. Um dos integrantes da delegação brasileira foi o bicampeão olímpico de vôlei Giovane Gávio. O torneio aconteceu na Escócia e o Brasil terminou em 15º lugar entre 33 países participantes.

No ano passado, o País foi representado pelas duplas de empresários Mario Baptista e Gilberto Fischel e João Paulo e Leandro Garcia e ficou em 19º lugar na final mundial, disputada na Espanha. Nos dois anos, os representantes brasileiros elogiaram muito a parte esportiva e social do evento.

A seletiva nacional do WCGC tem o patrocínio de Terras de São José Golfe Clube, Golf & Turismo e Blogolfe.com. A competição é promovida no Brasil pela IMX, que também é responsável pelas mais importantes competições de golfe do Brasil, como o Brasil Champions (etapa brasileira do Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour), o Aberto do Brasil e o Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour. A organização é da Golfe & Cia, empresa de marketing esportivo especializada na promoção e realização de torneios de golfe.

As inscrições das empresas podem ser feitas com a Golfe & Cia pelos telefones (11) 3814-1547 e (11) 3819-3200 com Paulo e Cristiano Pimentel. Há pacotes para a inscrição de uma dupla ou de até quatro duplas por companhia.

Edição: ,

Veja também:

Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília
23/04/2015 23/04/2015
Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá
I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software