Lista/Grade

Abertas as inscrições para o Faldo Series

Rohan Boettcher, campeão da Faldo Series mundial até 16 anos em 2014  Foto: Zeca Resendes/CBG

Rohan Boettcher, campeão da Faldo Series mundial até 16 anos em 2014
Foto: Zeca Resendes/CBG

Já estão abertas as inscrições para a final sul-americana de um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, o Faldo Series, criado pelo campeão britânico Nick Faldo. O Faldo Series South America Championship acontecerá pelo oitavo ano seguido no Brasil, com organização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e apoio da Federação Paulista de Golfe.

A competição será de 15 a 17 de maio no Santapazienza Golf Club, campo desenhado pelo conceituado designer americano Tom Fazio em Itatiba (SP), e vale para os rankings mundial e nacional.

As principais categorias do torneio são até 21 anos, até 18 anos e até 16 anos, no masculino, e até 21 anos e até 16 anos, no feminino. Os campeões de cada uma delas ganham o direito de representar o continente na Final Mundial do Faldo Series, que será disputada nos EUA.

O gaúcho Rohan Boettcher é um exemplo das oportunidades criadas pelo torneio: depois de ter sido campeão da categoria de até 16 anos na final sul-americana do ano passado, ele foi o campeão mundial nos EUA. Boettcher, líder do ranking brasileiro juvenil, ainda ganhou convite para disputar a final asiática, este ano, quando ficou em 12º lugar.

Haverá também em Itatiba a disputa do Faldo Mini Series 2015, um incentivo aos jovens golfistas a participar de um evento internacional. Os prêmios serão medalhas de ouro e prata. No masculino, haverá a categoria de até 13 anos e de até 11 anos; no feminino, de até 13 anos.

O Faldo Series tem crescido significativamente na América do Sul desde que a parceria com a Confederação Brasileira de Golfe foi formalizada, o que promove oportunidades a jovens golfistas da América do Sul. Já participaram do Faldo Series grandes campeões como Rory McIlroy, atual primeiro lugar do ranking mundial profissional.

Como a etapa Faldo Series South America conta pontos para o Ranking Mundial Amador, a participação de atletas nacionais e estrangeiros tem sido cada vez maior. Para 2015, a expectativa é de recorde de inscrições.

Com o apoio do R&A e do European Tour, o Faldo Series tem sido um dos principais torneios amadores para jovens jogadores que desejam chegar ao nível profissional. No calendário de 2015 estão previstas etapas em diversos países, como Inglaterra, Abu Dhabi, República Checa, Escócia, Áustria, País de Gales, Brasil, Itália , Holanda e Alemanha.

Clique aqui para ver programa completo e ficha de inscrição.

Edição: ,

Veja também:

Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília
23/04/2015 23/04/2015
Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá
I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software