Lista/Grade

8º Aberto de Golfe Florense em Xangri-lá

Village Golf Club - Xangri-lá Foto: divulgação

Village Golf Club – Xangri-lá
Foto: divulgação

Neste final de semana, entre os dias 17, 18 e 19 de janeiro, a charmosa praia de Xangri-lá, no litoral gaúcho, receberá o 8º Aberto de Golfe Florense, torneio válido para o ranking estadual. São esperados mais de 100 jogadores do mais alto nível técnico – muitos deles disputam as primeiras colocações do ranking brasileiro.

O campo do Green Village Golf Club foi construído no estilo links, aproveitando a topografia já existente no local e exige dos atletas uma boa estratégia de jogo. O Tour Gaúcho de Golfe possui 13 etapas realizadas individualmente nos clubes do Rio Grande do Sul ao longo do ano, no campeonato os golfistas estão divididos em 36 categorias.

O evento conta com ampla programação social, como o tradicional jantar na noite de sábado quando será disputado o golfe noturno: atividade de confraternização onde os atletas são desafiados a acertar o green e sua bandeira distantes 150 jardas. Para facilitar a tarefa luzes demarcam o alvo e a bolinha é feita de um material especial que brilha no escuro. Diversão garantida para amigos, familiares e amantes do esporte.

O clube e a Federação Riograndense de Golfe dedica o torneio ao atleta e incentivador do esporte Ivo Nedeff que faleceu ano passado, deixando um grande legado para o golfe gaúcho.

A Florense, empresa de móveis de alto padrão e tradicional patrocinadora do torneio, marcará presença com um lounge especial. Apoiam a competição as empresas: MercoSysten, HunterDouglas e ITS Group.

Edição: 

Veja também:

16/01/2014 16/01/2014
Clara Teixeira e Luiza Altmann disputam o 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship Clara Teixeira e Luiza Altmann disputam o 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship
Equipe paulista perde desafio na Bolívia Equipe paulista perde desafio na Bolívia
Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software