Lista/Grade

Equipe paulista perde desafio na Bolívia

Foto: facebook Irmãos Nunes Grinberg

Foto: facebook Irmãos Nunes Grinberg

A equipe da Federação Paulista de Golfe mostrou poder de reação no La Paz Golf Club, mas não conseguiu impedir o bicampeonato da anfitriã Bolívia na 3ª Copa Ryder Juniors Golf Challenge. Com seis vitórias nos jogos de simples para cada lado, o placar do dia apontou empate por 12 a 12.

No acumulado, com supremacia nos confrontos entre duplas das três primeiras rodadas, os bolivianos ergueram a taça ao somar 39 pontos contra 21 dos paulistas.

Participaram da competição somente jogadores juvenis filiados à FPG e da Bolívia. Os bolivianos venceram a primeira edição do evento, em 2012, em seus domínios, e os paulistas deram o troco, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), no ano passado.

O presidente da FPG, Antonio Carlos Padula, esteve na Bolívia com a delegação e ficou satisfeito com o desempenho da seleção paulista neste sábado. “No sábado nossos jogadores estiveram muito bem. Estive no campo e posso dizer que ele é bem difícil. Tem greens rápidos e buracos muito técnicos, como por exemplo o buraco 12, chamado de Hoyo Lunar, um par 3 de quase 200 jardas”, diz o dirigente.

“Quero deixar o meu agradecimento ao La Paz Golf Club, que recebeu os nossos meninos e a nossa delegação com especial atenção e simpatia. E expressar os meus parabéns aos nossos atletas. Também é importante observar que vamos preparar nossos atletas com mais tempo e entrosamento entre eles para os próximos anos”, conclui Padula

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS EQUIPES

Federação Paulista de Golfe

Marcos Negrini, João Paulo Carlos da Silva e Allan Freire, todos do Damha; Paulo Vitor Veiga Mattos, do VistaVerde; Eduardo Ueta da Guarda, do Santos São Vicente; Kaio Nascimento dos Santos, do Guarujá; Lucas de Oliveira e Pedro Hiro Nagao Nagayama, ambos do São Fernando; além das garotas Carolina França de Queiroz Pereira e Amy Hirose, também do SFGC; Giovanna Yabiku, do Clube de Golfe de Campinas; e Lauren Grinberg, do Lago Azul. Emerson Yabiku, diretor do Departamento Juvenil da FPG, foi o capitão da delegação e Alexandre Domingues, o coach.

Bolívia

Mariana Gottret, Stefania Guachalla, Carolina Garrett, Nicole Jung, Diego Otero, Alejandro Molina, Kevin Muriel, Alejandro Jordan, Mateo Scott, Alejandro Merilles, Rodrigo Soria, Andres Arteaga e Juan Carlos Salinas. O capitão foi Luiz Martins, ex-presidente da PGA do Brasil, e o coach, Mauricio Maclean.

 

Edição: 

Veja também:

16/01/2014 16/01/2014
Clara Teixeira e Luiza Altmann disputam o 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship Clara Teixeira e Luiza Altmann disputam o 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship
8º Aberto de Golfe Florense em Xangri-lá 8º Aberto de Golfe Florense em Xangri-lá
Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software