Lista/Grade

Clara Teixeira e Luiza Altmann disputam o 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship

Clara Teixeira                                       Foto: Zeca Resendes/CBG

Clara Teixeira Foto: Zeca Resendes/CBG

Um começo de ano movimentado para as atletas Clara Teixeira e Luiza Altmann, que participam de seu segundo torneio em 2014.

A Confederação Brasileira de Golfe levou a dupla aos Estados Unidos para participar do 88° Annual Sally Women’s South Atlantic Amateur Championship, que acontece do dia 15 ao dia 18 de janeiro.

Luiza Altmann Foto: Zeca Resendes/CBG

Luiza Altmann
Foto: Zeca Resendes/CBG

Sediado na cidade de Ormond Beach, na Flórida, o torneio tem classificação B no World Amateur Golf Ranking e recebe 74 golfistas. É um dos grandes eventos do circuito amador do golfe internacional e está entre os mais tradicionais da categoria feminina, contando pontos para o ranking mundial.

A mais nova das golfistas amadoras, Luiza Altmann mora nos Estados Unidos e foi campeã na categoria até 18 anos do FJT Tour Championship, torneio de encerramento da temporada de 2013 do Florida Junior Tour, onde só competiram os juvenis com melhor resultado nas competições da Flórida em 2013.

Clara Teixeira tem em seu currículo importantes torneios internacionais, como o Lady Blue Hen Invitational, Women’s Eastern Amateur e Mercedes-Benz Intercollegiate.

Com uma excelente campanha em 2013, a dupla participou recentemente do Harder Hall Women’s Invitational e também do importante torneio Dixie Women’s Amateur no final do ano passado, contabilizando um ótimo resultado.

As atletas contam com o apoio financeiro da Lei Agnelo Piva do Comitê Olímpico Brasileiro. A CBG, levando Clara e Luiza para competições internacionais, reforça seu investimento nos atletas amadores de alto rendimento no Brasil

Edição: 

Veja também:

16/01/2014 16/01/2014
8º Aberto de Golfe Florense em Xangri-lá 8º Aberto de Golfe Florense em Xangri-lá
Equipe paulista perde desafio na Bolívia Equipe paulista perde desafio na Bolívia
Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile Cristian Barcelos e Daniel Ishii participam de dois torneios no Chile
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software