Lista/Grade

Valery Plata é a primeira campeã do Women´s Amateur Latin America

Valery Plata
Foto: The R&A

Valery Plata, da Colômbia, venceu o primeiro torneio do Women´s Amateur Latin America (WALA), apresentado pela The R&A e pela Fundação ANNIKA, que terminou neste domingo, e disputado no no Pilar Golfe Club, em Buenos Aires, na Argentina.

A colombiana Plata superou a compatriota María José Marin Negrete com uma disputa emocionante no Pilar Golf para terminar com um total de 276 tacadas (-12)  e se tornar a primeira vencedora do Campeonato Amador Feminino da América Latina, com apenas uma tacada de diferença da vice-campeã.

A brasileira Nina Rissi terminou na 25 posição, entre as 58 melhores golfistas da américa latina.

Nina Rissi
Foto: The R&A

A dupla colombiana dominou o campo e foram as únicas duas jogadores a quebrar o par em quatro rodadas do torneio. As argentinas, Valentina Rossi e Maria Cabanillas ficaram em terceiro e quarto lugar respectivamente.

Com sua vitória, Plata obteve isenções no AIG Women’s Open, no Amundi Evian Championship, no Women’s Amateur Championship e no Hilton Grand Vacations ANNIKA Invitational apresentado pela Rolex em 2022. Plata e Marin Negrete também receberão convites para o próximo Campeonato Sul-Americano Amador.

“Quero agradecer à The R&A e à ANNIKA Foundation por esta grande oportunidade que deram a todos os jogadores da nossa região. Jogar em uma major é um sonho para todo jovem jogador”, disse Plata.

O Women´s Amateur Latin America apresentado pela The R&A e ANNIKA Foundation tem como objetivo descobrir talentos emergentes e fornecer um caminho para as mulheres amadoras de elite da região rumo ao cenário internacional. A R&A lançou a Carta Women in Golf em 2018 e está empenhada em aumentar a participação das mulheres na modalidade.

Clique aqui para mais informações sobre o campeonato no site WALAgolf.com.

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software