Lista/Grade

Ronaldo Francisco vence torneio profissional do Aberto do Campinas Golf Club

Podio profissional com Everton, Ronaldo e Gustavo

O profissional Ronaldo Francisco, head-pro do Quinta do Golfe, de São José do Rio Preto (SP), e o amador Fernando Silva, do Campinas Golf Center venceram de ponta a ponta o Honda Open – Campeonato Aberto do Clube de Golfe de Campinas, 56º masculino e a 37º feminino, encerrado neste domingo, 21 de novembro, em Sumaré (SP).

No feminino, o troféu de campeã foi para Kyoung Aie Kim, que jogava em casa. As competições amadoras valeram para os rankings scratch e por handicap índex da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Ronaldo, que se prepara para disputar as seletivas do Champions PGA Tour, o circuito americano para profissionais de 50 anos em diante, no final do mês, começou a rodada final vencendo por três tacadas e não deu chances aos adversários. Ele copiou o cartão na primeira metade do campo e vinha jogando no par 12, antes de fazer quatro birdies consecutivos, e vencer com 135 (67-68) tacadas, nove abaixo do par e cinco de vantagem sobre os adversários.

Fernando Silva com Otavio Mizikami

Gustavo Teodoro, novo head-pro do Ipê Golf Club, de Ribeirão Preto, jogou o par na primeira metade do campo, antes de fazer dois eagles, um deles no buraco 15, de par 4, e dois birdies, para jogar 30, seis abaixo, nos nove buracos finais, e ser vice-campeão com 140 (72-68) tacadas, quatro abaixo.

Everton Menezes, vice-líder da véspera, que fez um birdie e um bogey em cada metade do campo, caiu par o terceiro lugar, com 142 (70-72), duas abaixo do par.

Amadores – Depois de estrear na liderança sem um birdie sequer, Fernando Silva, o número 1 do ranking scratch da FPGolfe, voltou a fazer a melhor volta do torneio amador, desta vez com três birdies e jogando abaixo do par, para ser campeão com 146 (75-71) tacadas, duas acima. Este foi o quarto título de Fernando na temporada, depois de vencer no Santos São Vicente, no Vila da Mata e no Lago Azul, além de ter ainda quatro vice-campeonatos e um terceiro lugar em 2021.

Alessandro Fonseca, companheiro de Fernando no Campinas Golf Center, que começou o dia perdendo por uma, também melhorou de resultado, mas para ser vice-campeão, com 149 (76-73), seguido pelo local José Augusto Pereira, com 166 (81-85), o terceiro colocado.

Jorge Yano premia Kyoung Aie Kim

Feminino – Única competidora scratch, Kyoung Aie Kim terminou com 172 (84-88) gross e 146 (70-76) net. Na 16,1 a 25,7, só deu jogadoras da casa. A campeã foi Eun Young Choi, com 146. Jeong Ok Ko foi a vice-campeã, com 149 (76-73), ao superar Young Sun Kim, terceira colocada com 149 (73-76), nos critérios de desempate.

Houve ainda competições de drive mais preciso (Straightest Drive), vencida por Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que deixou a bola mais perto da corda que marcava o centro do Fairway, e de bola mais perto da bandeira (Nearest to the Pin), ganha por Maurício Cotrim, do Riacho Grande.

Patrocinadores – O Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas, teve patrocínio Master da Honda Automóveis do Brasil, e apoios de Lahuman, Sango, Taquaral, Rebouças e Beni Car. Já a competição profissional, com R$ 18 mil em prêmios, sendo R$ 3,7 mil para o campeão, teve patrocínio de Manhattan Investimentos/XP, Sata Brasil, Única Saúde, Valbormida e YP Solarline.                    

 

 

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software