Lista/Grade

Nina Rissi começa bem na abertura do Women’s Amateur Latin America

Nina Rissi

A brasileira Nina Rissi terminou em 13 lugar na abertura da primeira edição do Women’s Amateur Latin America (WALA), organizado por The R&A e ANNIKA Foundation, realizado no Pilar Golfe Club, ao norte de Buenos Aires, na Argentina. O torneio começou nesta quinta-feira, dia 18, e termina no domingo, dia 21 de novembro.

Nina começou bem com um birdie no buraco 1, mas fez 3 acima na primeira volta e três abaixo na segunda volta,  terminando com 72 tacadas, par do campo. A brasileira Nina Rissi está entre as 30 melhores amadoras da América Latina e nesta semana está na posição 585 do ranking mundial.

Nina Rissi

A líder do WALA é Alexandra Swayne, residente nas Ilhas Virgens Americanas, que terminou com 66 tacadas, menos 6. Em seguida estão a argentina Maria Cabanillas com 68 tacadas e a colombiana Valery Plata com 69. Depois nove golfistas estão com menos 2 e menos 1, com seis atletas no par do campo. Apenas doze jogadoras marcaram abaixo do par na primeira rodada nesta quinta-feira.

As 58 melhores amadoras do ranking mundial (WAGR) da américa latina estão participando do torneio. O prêmio para o vencedor do WALA é bastante impressionante para um evento amador: uma isenção em dois dos cinco campeonatos do golfe feminino (AIG Women’s Open e The Amundi Evian Championship).

Clique aqui para ver os resultados.  

Veja também:

Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes Campeões do “One Day in Paradise” em Mogi das Cruzes
Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril Cocó Golfe Clube, em Fortaleza, inaugurou putting green neste domingo, 21 de abril
Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee termina em 8º lugar no 69º ECP Brazil Open
Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee e Rafael Becker estão na final do 69º ECP Brazil Open
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software