Lista/Grade

Tita reforça equipe do Brasil no Sul-Americano Sênior

Foto Divulgação

Foto Divulgação

O Brasil ganhou um importante reforço para o 37º Sul-Americano de Golfe Sênior, que vai ser jogado de 25 a 30 de outubro, no Paraná: Milton Queiroz da Paixão, o Tita, de 57 anos, revelado pelo Flamengo, onde compôs um dos ataques mais vitoriosos do time carioca entre os anos 70 e 80, ao lado de Zico, e integrante da seleção brasileira de futebol no Mundial de 1990, na Itália.

Tita foi ainda treinador de futebol entre 2000 e 2012 e hoje comanda a unidade da Barra da Tijuca da Maple Bear Canadian School, escola bilíngue certificada em educação infantil e ensino fundamental, que tem sua sede mundial em Vancouver, no Canadá.

Tita aprendeu golfe em 1994 quando morava num condomínio no México com campo de golfe, na época em que defendeu duas equipes de futebol locais, o León e o Puebla. Ele se apaixonou pelo esporte e de volta ao Brasil passou a jogar no Itanhangá, no Rio, até hoje o seu clube. Como a maioria dos esportistas, Tita teve facilidade para aprender golfe e hoje joga com handicap índex de 7,6, o melhor de sua carreira.

Este mês, Tita filiou-se à Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS) para poder disputar os torneios da entidade e representar o Brasil no Sul-Americano da categoria. As inscrições para os seniores brasileiros membros da ABGS que desejem participar do Sul-Americano estão abertas e podem ser feitas através do site da entidade no endereço: http://www.abgs.com.br/sulamericano. Restam poucas vagas.

Do futebol ao golfe – No golfe, Tita já venceu no Masters Tour do Rio de Janeiro, e é um ávido participante de competições do esporte. Na última semana ele disputou o Mundial de Duplas Corporativo, em Itu. Tita é hoje o destaque entre ex-jogadores de futebol que aderiram ao golfe, tendo o handicap mais baixo entre eles.

Os outros jogadores de futebol que aderiram ao golfe são José Sérgio Presti, o Zé Sérgio, de 58 anos, campeão paulista pelo São Paulo e Santos, e integrante da seleção brasileira; e Antônio de Oliveira Filho, o Careca, de 54 anos, ídolo do São Paulo e da seleção brasileira e dono de uma escola de golfe em seu centro de treinamento, em Campinas. Ambos, convidados por Tita, podem ser os próximos a aderir à ABGS.

Carreira – Tita começou a jogar futebol nas divisões de base do Flamengo, em 1970, como armador, mas para jogar ao lado de Andrade, Adílio e Zico, acabou improvisado na ponta-direita, posição em que participou das conquistas dos Estaduais de 78, 79 e 81, dos Brasileiros de 1980 e 82, além da Libertadores da América e Mundial Interclubes em 81.

Em 1983, Tita foi emprestado ao Grêmio, time pelo qual venceu a Libertadores daquele ano. Depois de passar pelo Internacional, retornou ao futebol carioca, em 1987, pelo Vasco da Gama, onde marcou o gol que deu o título a seu novo time na final contra o Flamengo. Fora do Brasil, Tita atuou, entre outros, no Bayer Leverkusen, da Alemanha, aonde conquistou a Copa da UEFA de 1988, e depois no italiano Pescara. Ficou no banco na sua primeira e única Copa do Mundo, a da Itália, em 1990.

Edição: 

Veja também:

Pro-Am do Mini Tour no Alphaville Pro-Am do Mini Tour no Alphaville
Hole in One de Gilmar Madureira no Alphaville Hole in One de Gilmar Madureira no Alphaville
Torneio de Golfe em comemoração aos 107 anos da imigração japonesa Torneio de Golfe em comemoração aos 107 anos da imigração japonesa
Luis Galfaro e Werner Viertler vencem a segunda etapa do 10 º Torneio Internacional no Algarve Luis Galfaro e Werner Viertler vencem a segunda etapa do 10 º Torneio Internacional no Algarve
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software