Lista/Grade

Terras Friends: Sergio Olearo vence etapa final e conquista a Taça Paulo Pimentel

Olearo com Pinduca e Paulo

O título da categoria com até 16,5 de handicap índex na última etapa do Terras Friends 2021, na sexta-feira, 17 de dezembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), permitiu a Sergio Olearo virar a disputa pelo ranking final da temporada e conquistar de virada a Taça Paulo Pimentel. O campeão da categoria de 16,6 a 32,7 foi Richard Thomas, que estreou no circuito nesse evento.

O Terras Friends de 2021 homenageou Paulo Pimentel, da Golfe e Cia, coorganizador do circuito do ano anterior, que nos deixou recentemente, vítima da Covid-19. Pimentel foi um dos mais importantes promotores de eventos de golfe do Brasil, tendo inovado com a idealização e organização de muitas competições que fizeram e continuam a fazer a diferença no esporte. A família de Paulo Pimentel esteve presente nesta etapa final, com seu filho, Paulo Jr, sendo convidado para entregar o prêmio ao campeão.

Virada – Olearo foi campeão da etapa, jogada na modalidade stableford, com 37 pontos. Com isso ganhou 25 pontos para o ranking unificado das duas categorias, para terminar o ano em primeiro, com 158 pontos no total e ganhar como prêmio uma inscrição para disputar o Aberto do Terras de São José de 2022.

Alexandre Sirega, que chegou como líder do ranking, terminou apenas em sexto lugar, com 28 pontos stableford, ganhou 15 pontos e terminou o ano com 153 pontos, em segundo lugar do ranking do Terras Friends de 2021. Com isso, ganhou uma diária com pensão completa, com direito a acompanhante, no Hotel Novotel Itu Golf & Resort.

Veja, no final, os resultados completos da etapa, o ranking final da temporada e a lista de prêmios dos 15 primeiros colocados.

Destaques – Maurício Cotrim foi o vice-campeão da etapa, com 35 pontos stableford, e terminou em quarto lugar do ranking 2021, com 123,25 pontos. Jose Machado, com 34 pontos, foi o terceiro colocado da etapa final do Terras Friends de 2021, seguido por Massao Kanesaki, com 32; Nilson Vicente Santos, com 32; Sirega, com 28; Sigenari Arakawa e Francisco Maia, com 27 cada; e Luís Góes, com 26.

Na categoria de 16,1 a 32,7, Richard Thomas venceu com 47 pontos, contra 39 de Daniel Toledo e de Edvaldo Soares, que empataram em segundo lugar. A seguir terminaram Rafael Amorim, com 38; Armando Colognese, com 37; Guilherme Taurino e Marcos Quadrado, com 36 pontos cada; e Fabio Annunciato, Gustavo Muniz e Sergio Oliveira, todos com 34.

Ranking – Em terceiro lugar no ranking final de 2021 ficou Solange Colognese, com 125,5 pontos. Ela ganhou de presente um Day Pass, com pensão completa, com direito a acompanhante, no Hotel Novotel Itu Golf & Resort. De quarto a sexto lugar terminaram Mauricio Cotrin (123,5 pontos), José Machado (123) e Antônio Lang (107). Todos ganharam uma caixa de charutos La Cubanita.

Mario Baptista, sétimo colocado com 101 pontos, e Armando Colognese, oitavo com 97, ganharam um green fee válido em qualquer dia no TSJGC. Do nono ao 12º lugar terminaram Massao Kanesaki (82,5), Wagner Figueiredo (80,83) e Fabio Annunciato (80), cada um deles ganhando dois green fees, válidos para qualquer dia, sendo um no Sapezal Golfe Clube e outro no Honda Golf Center, os campos da Federação Paulista de Golfe.

Os três colocados a seguir, da 12ª à 14ª colocação – Edison Silva (76,5), Marcio Serdoz (72) e Paulo Cabernite (71) -, ganharam uma inscrição cada para uma das etapas do Terras Friends 2022. E Gustavo Matos Muniz, 15º colocado do ranking, com 68.5 pontos, ganhou uma caixa de bolas de golfe. Ao todo, 123 jogadores participaram das etapas do Terras Friends 2021, circuito que estará de volta em 2022 reformulado.

Field Day e Medalha do Mês – Paralelamente à etapa final do Terras Friends foram disputados o Field Day do Terras de São José Golfe Clube e o prêmio de Campeão dos Campeões de 2021 da Medalha do Mês, ambos na modalidade stableford. O campeão do Field Day, com 39 pontos, foi Daniel Toledo, que superou Flavio Oliveira, outro com 39 pontos, nos critérios de desempate. Sergio Olearo e Armando Colognese, empataram a seguir, com 37 pontos.

Já o Campeão dos Campeões da Medalha do Mês foi Sigenari Arakawa, com 28 pontos, na categoria até 16,5; e Flávio Oliveira, com 45 pontos na 16,6 a 32. Nessa categoria, Ariano Dib foi o vice, com 35 pontos, seguido por Alexandre Sirega, com 34, e por João Muniz, com 40.

Premiação – André Egoroff, presidente do Terras de São José Golfe Clube, abriu a cerimônia de premiação fazendo uma emocionada homenagem a Paulo Pimentel, que entre outras coisas foi parceiro do clube na organização do Terras Friends de 2021. Paulo Pimentel, filho do homenageado, falou em nome da família lembrando a importância do pai para o golfe brasileiros e das muitas homenagens que vem recebendo tanto no Brasil como no exterior. Carlos Fernando Cruz Lima, o Pinduca, capitão do Terras de São José, e Stella Bihar, a capitã, completaram a mesa de premiação.

Maria Inês Della Rosa Pimentel, viúva de Paulo, compareceu à homenagem ao lado dos cinco filhos – Paulo Edmur Vieira Pimentel Jr., Elisabete Della Rosa Pimentel, Eduardo Della Rosa Pimentel, Cristiano Della Rosa Pimentel e Filippo Agatão Pimentel -, além da nora Claudia Peixoto Pimentel e do neto Kauê Pimentel Modern.

 

Premiação anual do Ranking 2021 do Terras Friends

(soma de pontos no ano, independente da Categoria)

 

1º lugar: Taça Paulo Pimentel + inscrição para o Aberto do TSJGC de 2022.

2º lugar: Uma diária com pensão completa, com direito a acompanhante, no Hotel

Novotel Itu Golf & Resort;

3º lugar: Day Pass, com pensão completa, com direito a acompanhante, no Hotel

Novotel Itu Golf & Resort;

4º lugar: 1 caixa de charutos La Cubanita;

5º lugar: 1 caixa de charutos La Cubanita;

6º lugar: 1 caixa de charutos La Cubanita;

7º lugar: 1 green fee válido em qualquer dia no TSJGC

8º lugar: 1 green fee válido em qualquer dia no TSJGC

9º lugar: 2 green fees, válidos para qualquer dia, sendo um no Sapezal Golfe Clube e

outro no Honda Golf Center;

10º lugar: 2 green fees, válidos para qualquer dia, sendo um no Sapezal Golfe Clube e

outro no Honda Golf Center;

11º lugar: 2 green fees, válidos para qualquer dia, sendo um no Sapezal Golfe Clube e

outro no Honda Golf Center;

12º lugar: 1 inscrição para uma das etapas do Terras Friends 2022;

13º lugar: 1 inscrição para uma das etapas do Terras Friends 2022;

14º lugar: 1 inscrição para uma das etapas do Terras Friends 2022;

15º lugar: 1 caixa de bolas.

 

Resultados da etapa de dezembro do Terras Friends 2021

http://www.golfe.esp.br/wp-content/uploads/2021/12/Resultados-da-etapa-de-Dezembro-do-Terras-Friends-2021.pdf

 

Classificação final do ranking do Terras Friends 2021

http://www.golfe.esp.br/wp-content/uploads/2021/12/Ranking-final-Terras-Friends-2021.pdf

 

 

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software