Lista/Grade

Os jovens Pedro Miyata e Valentina Bosselmann disputarão o 58º Junior Orange Bowl International Golf Tournament

Pedro Miyata
Foto: Patrick Gomes/CBGolfe

Os jovens golfistas, Pedro Miyata e Valentina Bosselmann irão representar o Brasil no 58º Junior Orange Bowl International Golf Tournament (JOBIGT), de 2 a 6 de janeiro de 2022, que será disputado no Biltmore Golf Course, em Coral Gables, na Flórida, Estados Unidos.

Pedro Miyata, 15 anos, do São Fernando Golfe Club, e Valentina Bosselmann, 16 anos, do Itanhangá Golf Club, foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

Valentina Bosselmann, Campeã do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil, disputado no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, no início de dezembro, também foi a campeã juvenil do  31º Campeonato Brasileiro Amador, disputado em julho no Itanhangá Golf Club (RJ), onde Pedro Miyata foi campeão da categoria C (14 e 15 anos), pré-juvenil.

Valentina Bosselmann
Foto: Patrick Gomes

Na edição de 2020, o Brasil foi campeão do Orange Bowl com a vitória do gaúcho Andrey Xavier Borges. Antes dele, em 1986, o campeão foi Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe, e Angela Park, em 2005.

Pelos critérios dos organizadores do Orange Bowl, levados em conta pela CBGolfe para a convocação dos atletas, há dois pontos principais: os atletas devem ter até 18 anos e não podem estar cursando nível superior (faculdades). A partir dessa elegibilidade, a CBGolfe destina a vaga para o campeão e campeã da categoria A no Campeonato Brasileiro Juvenil.

No feminino, Valentina Bosselmann foi a campeã feminina e conquistou a vaga diretamente. No masculino, Pedro Miyata ficou com a vaga por não estar ainda cursando faculdade, caso de exclusão de outros atletas melhores classificados nos itens de elegibilidade.

Os jovens participam do Junior Orange Bowl com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Junior Orange Bowl – Fundada em 1948, a organização cultural e esportiva realiza desde 1964 um dos mais importantes torneios de golfe amador do mundo. Para se ter uma ideia da importância do Junior Orange Bowl International Golf Tournament, basta dizer que esse torneio já foi vencido pelos então jovens Tiger Woods, José Maria Olazábal, Craig Stadler, Mark Calcavechia e Bob Tway., além da participação de muitos outros campeões do PGA Tour.

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software