Lista/Grade

Primeiro campo de golfe adaptado numa APAE do Brasil

Uma extraordinária parceria para o desenvolvimento do paragolfe brasileiro começa a ganhar a dimensão dos sonhos de inclusão, fomento e profissionalismo de todos os que atuam no paragolfe do Brasil e o resultado é a construção do primeiro campo de golfe dentro da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Cabreúva, interior de São Paulo.

“O campo será inaugurado no início do ano na cidade de Cabreúva, interior de São Paulo, com o apoio importantíssimo e entusiasmado do presidente da instituição Avanilson Silva, que não vê a hora da prática esportiva acontecer para os 200 alunos da APAE”, afirma Juracy Barros, Diretora de Inclusão e Paragolfe da CBGolfe.

Com o apoio institucional da Diretoria de Paragolfe da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), está sendo estruturado um projeto modelo, cujo as dimensões transformadoras e de mudanças de paradigmas vão fazer história no golfe brasileiro e, em breve, será levado para outras cidades.

“Para ampliar o acesso ao esporte por PCDs (Pessoas com Deficiência), a CBGolfe parabeniza e apoia a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES), Golf for All (projeto de inclusão social em Cabreúva (SP) e a iniciativa privada. Um projeto como este jamais seria possível sem o apoio de empresas extraordinárias, humanas e sensíveis a causa de desenvolvimento para todos”, afirma Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe).

O grande apoio ao projeto é da empresa SKF, líder no segmento de rolamentos, com seu diretor Silas Santana, que é a primeira empresa a acreditar e patrocinar este projeto inovador.

A coordenação será de Juracy Barros e Juscelino Teixeira, diretor técnico e idealizador do projeto Golf for All, que estão à frente deste projeto, que visa criar vários campos de golfe técnicos e adaptados para aulas regulares de paragolfe junto as APAEs brasileiras, levando todos os benefícios do esporte aos alunos destas instituições.

Quem assina o primeiro campo em Cabreúva é o arquiteto Eduardo Gatti e o greenkeeper do projeto é Wemerson Azevedo.

Dentro de alguns meses novos campos já poderão serem anunciados com o apoio da iniciativa privada e para 2022 já estão previstos torneios entre as APAEs, para celebrar este avanço no paragolfe e a inclusão do esporte na vida de centenas de PCDs.

Veja também:

Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC) Fred Biondi assume a vice-liderança do Latin America Amateur Championship (LAAC)
Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour Alexandre Rocha disputa o The Bahamas Great Abaco Classic, segunda etapa do Korn Ferry Tour
Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro Taça de Abertura da temporada de 2022 do Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro Torneio de Golfe na Riviera de São Lourenço na próxima segunda-feira, dia 24 de janeiro
© 2022 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software