Lista/Grade

Rio de Janeiro recebe etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe

Foto: Zeca Resendes

Foto: Zeca Resendes

O Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro (RJ), receberá de 11 a 13 de dezembro a quinta e última etapa do ano do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour, a mais importante iniciativa para o desenvolvimento do golfe profissional brasileiro das últimas décadas. As inscrições vão até dia 05 de dezembro ou até o preenchimento total das vagas. A entrada do público é gratuita.

O torneio será disputado em três rodadas de 18 buracos. Haverá corte após as duas rodadas inciais, permanecendo em campo os 23 melhores resultados e os empatados. A premiação total será de R$ 120 mil, sendo R$ 22 mil ao primeiro colocado.

O CBG Pro Tour faz parte do caminho dos golfistas brasileiros rumo aos principais torneios do mundo. Os dois primeiros colocados do ranking anual do CBG Pro Tour poderão disputar a final da Série de Desenvolvimento, que classifica para o PGA Tour Latinoamérica, principal circuito do continente, que por sua vez dá vagas para o Web.com Tour, a divisão de acesso ao PGA Tour. O líder atual do ranking é o paranaense Daniel Stapff, seguido pelo paulista Ronaldo Francisco.

Cada uma das quatro etapas do CBG Pro Tour disputadas este ano teve um vencedor diferente, e todos eles campeões da competição pela primeira vez – Rafael Barcellos em Brasília (DF), Rafael Becker em Porto Alegre (RS), Daniel Stapff em Itu (SP) e Tiago Silva em Pinhais (PR).

Fruto de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e a IMX, com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o CBG Pro Tour tem como patrocinadores o HSBC, BMW, Sportv, Azeite 1492, YKP e Klabin. Nespresso é o café oficial. A Etapa Rio de Janeiro tem apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro e do Itanhangá Golf Club.

Edição: 

Veja também:

Vinhos Herdade do Sobroso e massagens Viva Amazon na festa de encerramento do ano da APG Vinhos Herdade do Sobroso e massagens Viva Amazon na festa de encerramento do ano da APG
4/12/2014 4/12/2014
Campeões do 1º Torneio Match Play de Duplas do São Paulo Futebol Clube Campeões do 1º Torneio Match Play de Duplas do São Paulo Futebol Clube
20ª edição do Catuaí Open Cidade de Londrina 20ª edição do Catuaí Open Cidade de Londrina
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software