Lista/Grade

Campeões do 1º Torneio Match Play de Duplas do São Paulo Futebol Clube

Foto: divulgação

Foto: divulgação

As finais do 1º Torneio Match Play de Duplas do São Paulo Futebol Clube foram disputado no sábado, dia 29 de novembro, no Imperial Golf Club, em Bragança Paulista (SP).

A final da categoria A foi disputadíssima, sendo decidida apenas no green do buraco 18. A vitória foi da dupla formada pelo capitão do SPFC, Cristiano Navajas e pelo Marcos Fontes.

O empate no buraco 18 dava o título à dupla Felipe & Chico, pois eles venceram o buraco 5, que era o buraco desempate. A dupla Felipe & Chico chegou no green, após uma grande recuperação, e tinham um putt de pouco mais de 2 metros para fazerem o par.

Já a dupla Cris & Marcos chegaram no green e tinham um putt de aproximadamente 8 metros para birdie e eles sabiam que tinham que fazer esse putt pois a dupla adversária provavelmente faria o putt para par. O Cristiano era o primeiro a bater, e após algum tempo estudando a caída do green, ele se preparou e embocou o putt que deu a vitória à sua dupla por 1 buraco de vantagem. O público que estava assistindo o desfecho das partidas no buraco 18 aplaudiu a dedicação dos atletas.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Na categoria B foi também uma final muito disputada. A dupla formada por Lucas Marcelino e Sidney Ricco enfrentou a dupla dos Herberts (pai e filho), que haviam sido os primeiros colocados na fase de classificação, sem vantagem de strokes.

O confronto só foi decidido no último buraco. Eles entraram no buraco 18 liderando por 1 buraco e precisariam apenas de um empate para conquistar o título. Ambas as duplas tinham um putt para “par” que decidiria o confronto. Os Herberts precisariam vencer o buraco para se tornarem campeões, pois nos critérios de desempate levavam vantagem, e tinham um putt tranqüilo de 1 metro para “par”. Já a dupla Lucas e Sidney teriam que embocar um putt de pouco mais de 3 metros para conseguir o “par” e vencer o confronto. O Sidney se aprontou para bater….e embocou o putt que deu a vitória à dupla.

A premiação será realizada no dia do Circuito de Verão que será realizado no Arujá Golf Club no dia 11/12.

Edição: 

Veja também:

Vinhos Herdade do Sobroso e massagens Viva Amazon na festa de encerramento do ano da APG Vinhos Herdade do Sobroso e massagens Viva Amazon na festa de encerramento do ano da APG
4/12/2014 4/12/2014
Rio de Janeiro recebe etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe Rio de Janeiro recebe etapa final do Circuito Brasileiro de Golfe
20ª edição do Catuaí Open Cidade de Londrina 20ª edição do Catuaí Open Cidade de Londrina
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software