O profissional Felipe Navarro é campeão do BTG Pactual Open de Golf – 62° Aberto do Itanhangá, entre os dias 11 e 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele teve um retorno triunfal aos gramados, depois de seis meses afastado por lesão e bateu o recorde da competição.
Após duas jornadas dividindo o protagonismo do Aberto do Itanhangá com Rafael Becker e Juan Alvarez, do Uruguai, Felipe Navarro não deu chances aos adversários na rodada decisiva. Somente nos primeiros 9 buracos, ele jogou 5 abaixo do par, com birdies nos buracos 1, 3, 4, 7 e 8, enquanto Becker tinha -3 e Alvarez portava -2 na ida.
O back nine começou com os três marcando par no buraco 10, mas o buraco 11 afastou de vez os perseguidores do líder. Felipe Navarro anotou um eagle no buraco 11, enquanto Becker e Alvarez fizeram par. Já no buraco 12, birdie de Navarro e par de Becker e Alvarez. Até o final, Navarro ainda marcou mais dois birdies, um bogey e três pares para encerrar a finalíssima com 62 tacadas, 9 abaixo do par, sucedendo no novo resultado recorde para um torneio oficial de três dias no Itanhangá: 20 abaixo do par.
1°: Felipe Navarro | 68/63/62 [-20].
T2: Juan Alvarez | 67/64/69 [-13].
T2: Rafael Becker | 66/66/68 [-13].
Campeões
Scratch | 1° lugar: Alejandro Echague.
Scratch | 2° lugar: Bruno Barki.
Handicap até 8,5 | 1° lugar: Victor Machado.
Handicap até 8,5 | 2° lugar: Piero Zolin.
Handicap até 8,5 | 2° lugar: Jayme Rocha.
Melhor juvenil: Alejandro Echague.
Melhor sênior: Glen Boggini.
Dirigentes e patrocinadores que participaram da premiação: Indalecio Alvarez (presidente do Itanhangá), João Francisco Paraiso (presidente do Conselho Deliberativo), Felipe Barbosa (vice-presidente do Itanhangá), Ricardo Novis (capitão de golfe), Lúcia Rimes (diretora social), Ricardo Stabile (diretor de finanças), Anderson Bastos (diretor de administração), Eduardo Arrigoni (BTG Pactual), Túlio Portella (B&T Câmbio) e Eduardo Aromatis (Ev-Neo).
Com o título do BTG Pactual Open – 62° Aberto do Itanhangá, Felipe Navarro alcançou seu terceiro triunfo na história da competição, sendo dois como profissional, de forma ininterrupta, além de uma vitória, ainda como amador.