Lista/Grade

Meilin Hoshino é a melhor brasileira no primeiro dia do XVI Campeonato Sul-Americano Amador

Primeiro dia do torneio no Equador

O XVI  Campeonato Sul-Americano Amador começou nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, no campo do Quito Tenis e Golf Club, na cidade de Quito, no Equador, com a participação de 92 golfistas de 14 países. O torneio terá quatro rodadas e termina no sábado, dia 15 de janeiro.

Clique aqui para ver os horários das saídas e resultados.

Após a primeira rodada, o argentino Mateo Fernandez lidera com menos 4, 68 tacadas, seguido pelos venezuelanos Juan Yumar e Gerardo Alemany, ambos com menos 3, 69 tacadas. No feminino, a mexicana Maria José Martinez e a colombiana saíram na frente com  menos 1, 71 tacadas.

Meilin Hoshino (SP)

é a melhor brasileira no primeiro dia da competição, na 10ª posição, com mais 4, 76 tacadas. Marina Nonaka e Beatriz Junqueira estão empatadas na 25ª posição, com mais 9, 81 tacadas.

Entre os homens, o melhor resultado foi de Victor André dos Santos, com mais 6, 78 tacadas, na 41ª posição. Renato da Silva Filho fechou com mais 9, 81 tacadas, na 50ª posição e Homero de Toledo, com mais 10, 82 tacadas, na 51ª posição.

Breno Rodrigues e Thomas Choi testaram positivo para Covid-19, antes de embarcarem para o Equador, e Maria Luiza Soares, no teste realizado no primeiro dia de treino, assim ficaram impossibilitados de participarem do torneio. Os três golfistas estão bem, com esquema vacinal completo e assintomáticos.

Completam a delegação do Brasil, o treinador Luiz Miyamura (PR), a treinadora assistente Nathalya Maschio (PR) e Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e presidente da Federação Sul-Americana de Golfe (FSG).

Dentro dos critérios de convocação para o XVI  Campeonato Sul-Americano Amador, além das outras competições internacionais, o objetivo da CBGolfe é sempre dar oportunidade a mais atletas brasileiros participarem de torneios de alto nível técnico e ganharem experiência internacional.

A delegação brasileira participa do XVI  Campeonato Sul-Americano Amador com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Veja também:

69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro 69º ECP Brazil Open começa nesta quinta-feira no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro
Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube Torneio Lanza Pharma Incentivo ao Golfe será realizado no Sapezal Golfe Clube
Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open Barrichello, Giovane Gávio e Conca disputam o PRO-AM do 69º ECP Brazil Open
Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro Brasil terá 9 profissionais disputando o 69º ECP Brazil Open, no Rio de Janeiro
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software