Lista/Grade

Isadora Fernal e Wesley Franco vencem quarta rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo

Isadora Fernal e Wesley Franco dos Santos
Foto: Ricardo Fonseca/F2

Isadora Fernal, de Poços de Caldas, e Wesley Franco, de Bastos, foram os campeões da quarta rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada neste final de semana, dias 21 e 22 de agosto, no campo de nove buracos do Fazenda Sertão Golfe (FZSG), em Campinas (SP).

A competição foi jogada paralelamente às duas primeiras rodadas do segundo semestre do Brasil Kids Golf Tour, que integra o calendário internacional do US Kids Golf.

Isadora, que ainda joga na categoria pré-juvenil (14 e 15 anos), revelada no Brasil Kids, já é a segunda melhor juvenil do estado de São Paulo e vem melhorando seu golfe rapidamente. Ela teve dificuldades no primeiro dia, no difícil percurso da Fazenda Sertão, mas se recuperou no segundo dia quando fez a melhor volta de todo o torneio para vencer com 152 (79-73) tacadas, num dia em que fez cinco birdies, mas também três triplos bogeys.

Entre as juvenis (16 a 18 anos) Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, levou a medalha de ouro, com 175 (91-84) tacadas, enquanto Carolina Barroso, de Brasília, ficava com a medalha de prata nos critérios de desempate, uma vez que também somou 175 (89-86), mas jogou pior na volta final. Já na categoria até 13 anos, Gabriela “Hitoshi” Castro, do São Fernando, venceu com 163 (81-82). Rafaela Fernal, irmã mais nova de Isadora, deu mais um pódio para a família ao ser vice-campeã, com 192 (90-102).

No masculino, o título de campeão geral ficou para Wesley Franco, do Bastos Golf Clube, que venceu com 154 (79-75) tacadas. Depois de estrear sem nenhum birdie, Wesley fez três no segundo dia, mas também quatro bogeys, dois deles em pares 5, e um duplo bogey.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, levou o troféu de campeão com 174 (84-90) tacadas, seguido por Thomaz Costa, do Japy, com 185 (98-87). Entre os pré-juvenis (14 e 15 anos) o campeão foi Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, com 156 (77-79) tacadas, e o vice Eduardo Ferreira, do Sapezal, com  157 (75-82).

Resultados completos

 

 

Veja também:

Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador Parabéns a delegação brasileira com jovens golfistas no Equador
19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro 19TH Hole Tournament no Paradise Lake & Golf, em Mogi das Cruzes, será neste sábado, dia 30 de outubro
Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília Campeões do Desafio de Golfe Ceará X Brasília
71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club 71º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW será disputado no Porto Alegre Country Club
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software