Lista/Grade

I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás

Masakazu Shoji Foto: divulgação

Masakazu Shoji
Foto: divulgação

Masakazu Shoji, do Guarujá GC (SP), venceu de ponta a ponta, o I Campeonato Mercedes-Benz de Golfe Sênior do Estado de Goiás no Goiânia Golf Clube, na capital do estado, que terminou na sexta-feira, dia 17 de abril.

Shoji jogou 82 na estreia e melhorou para 80 na volta final para somar 162 e conquistar o título sênior scratch oito tacadas à frente de Silvio Cecin, do Porto Alegre Country Club (RS), vice-campeão com 170 (84-86).

Antônio Glórias, que jogava em casa, no magnífico percurso desenhado pelo arquiteto americano Dan Blankenship, responsável pelos mais premiados campos de golfe do Brasil, terminou em terceiro, com 178 (90-88). A seguir, terminaram Rodolfo Santos, do São Paulo Golf Club (SP), com 182 (87-95), e Cláudio Kiryla, do Clube Curitibano (PR), presidente da Associação Brasileira de Golfe Sênior (ABGS), com 189 (91-98).

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Categorias – Como os prêmios de campeão não eram acumuláveis, Cecin levou o título da categoria sênior com índex até 14, com 150 tacadas, descontado o handicap, e duas de vantagem para Glórias, vice-campeão com 152. Na categoria com índex de 14,1 a 23, Nivaldo Gomes Gerais, de Brasília (DF) foi campeão com 137, o melhor net da semana, contra 139 de Ricardo Iguchi, da Associação Esportiva São José (SP). Na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, venceu Waldir Franzini, de Goiânia (GO), com 76 pontos, contra 60 de João Alberto Guimarães, do Graciosa (PR).

O campeão pré-sênior foi Francisco Avila, mais um bom jogador da casa, com 188 tacadas. Na categoria pré-sênior com handicap, mais uma vitória de Goiânia, com Pedro Bobroff somando 145 tacadas. João Guimarães, do Graciosa (PR), foi o melhor supersênior, jogadores com 75 anos ou mais. No feminino, Juliane Rassi venceu entre as jogadoras com index até 25, com 143 tacadas, e Neide Nakagawa, de São José, entre as de handicap mais alto.

Elogios – O torneio que abriu mais uma fronteira para o golfe sênior brasileiro terminou com um almoço de confraternização na sede do clube, seguido da entrega de prêmios e do sorteio de um pacote de cinco dias de hospedagem no Marriott Vacation de Orlando, nos EUA.

Kiryla agradeceu à carinhosa recepção do clube goiano aos seniores e elogiou muito o campo, que tem um percurso técnico e desafiador que vai ajudar a elevar o nível técnico do golfe do Centro-Oeste brasileiro, que já conta com um campo do Brasília Golfe Clube, desenhado por Robert Trent Jones, distante 200 km de Goiânia. Todos que ainda não conheciam o campo também só tiveram elogios para o percurso que uma semana antes recebeu o circuito nacional juvenil.

Benefícios – A presença da ABGS em Goiás também ajudou a atrair novos sócios para a entidade, que oferece, além de torneios de golfe muito bem organizados e com grande incentivo à convivência social e ao relacionamento, uma série de vantagens, como descontos em inscrições e convênios como o da Azul, que dá bons descontos em passagens áreas para os seniores e o do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com descontos em vários tipos de check-ups.

O torneio teve patrocínio da Mercedes-Benz, com organização da ABGS e apoio do Goiânia Golf Club. A Associação Brasileira de Golfe Sênior tem patrocínios da Casteval, Progresso, Mili, Nilko, Nutrimental, Carrér Agrícola, Grupo Senpar Terras de São José, Siva Cabos de Aço, PanVel, Grupo Ottaiano, Poliservice, Azul Linhas Aéreas, Marriot, PlastPrime, Heineken, MS Logística, Golf Travel e Enagic Kangen Water.

Edição: 

Veja também:

Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília Herik Machado e Clara Teixeira vencem 32º Aberto de Brasília
23/04/2015 23/04/2015
Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá Campeões da seletiva do Latino-Americano no Taiá
Abertas as inscrições para o 85º Amador de Golfe do Brasil Abertas as inscrições para o 85º Amador de Golfe do Brasil
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software