Lista/Grade

“Copa Golfe para Todos” no Cocó Golfe Clube, em Fortaleza

Dupla campeã e dupla vice-campeã com o Secretário Artur Bruno

O segundo torneio da “Copa Golfe para Todos” promovida pelo Cocó Golfe Clube foi realizada neste domingo, dia 29 de agosto, no Parque do Cocó, em Fortaleza (CE), com a presença de usuários do parque, alunos de golfe do projeto social e golfistas cearense.

Destaque para a participação do Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará, Artur Bruno que fez dupla com Sara Pimentel, campeã da categoria feminina do último torneio do Golfe Ville, e que está apoiando a divulgação do golfe no estado.

A dupla campeã “Copa Golfe para Todos” foi Tarcila Rego e Antenor Naspolini; e os vice-campeões Baiba Costa e Alana Alves.

O torneio contou ainda com a participação de vários servidores da Secretaria do Meio Ambiente e de usuários do Parque recrutados na hora. “O evento tem como objetivo divulgar o esporte mais fascinante que a humanidade inventou, realizando torneios de duplas com apenas um taco (putter) nas manhãs do último domingo de cada mês”, diz Antenor Naspolini, coordenador do projeto do golfe no Parque do Cocó.

Artur Bruno, Secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará e Antenor Naspolini, coordenador do torneio

“Um empate no segundo lugar entre duas duplas ocasionou um sensacional play-off que só foi resolvido na terceira prorrogação, sob os aplausos dos integrantes das demais duplas. O torneio causou um impacto positivo entre os usuários do Parque que só conheciam o esporte por televisão e vários manifestaram interesse em participar de torneios futuros”, completou Antenor Naspolini.

A modalidade de jogo foi a de tacada alternada na qual um integrante da dupla bate a bola de um local identificado por uma bandeira a uma distância aproximada de 10 jardas do green e o outro integrante dá a segunda tacada e continuam se alternando até a bola ser embocada. Participaram 12 duplas fornadas por um golfista e um convidado que nunca jogou golfe.

Fotos: divulgação

Veja também:

Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes Felipe Navarro, Marcos Negrini e Lauren Grinberg são os campeões do Campeonato Bandeirantes
Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open Rodrigo Lee confirmado para disputar o 69º ECP Brazil Open
Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo Segundo módulo do Programa de Treinadores de Golfe no Brasil, acontece de 25 a 27 de março, em São Paulo
Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe Fairmont Rio Golf Weekend acontece em abril no Campo Olímpico de Golfe
© 2024 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software