Lista/Grade

CBGolfe abre edital de seleção para auxílio dos profissionais em 2022

cbgolfe

A Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) abriu nesta quarta-feira, dia 17 de novembro, o edital de seleção para o auxílio dos profissionais em 2022. A novidade para o próximo ano é que haverá bolsas para a categoria internacional e nacional.

O prazo final das inscrições é no dia 24 de novembro e o resultado será divulgado no dia 6 de dezembro de 2021, após homologação pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Na categoria nacional serão três bolsas para atletas que buscam competir em circuitos internacionais e também disputar uma vaga olímpica, e quatro bolsas na categoria internacional, um benefício que a CBGolfe concede aos principais atletas profissionais que estão em busca de vaga nas competições internacionais, durante os ciclos olímpicos. A inscrição para a candidatura ao benefício já está disponível no site da CBGolfe.

Atualmente existem quatro atletas da categoria masculina em circuitos no exterior. Na categoria feminina, por sua vez, apenas uma atleta está participando de torneios de circuitos internacionais em busca de vaga em circuito de primeira divisão.  A presença dos profissionais, categoria nacional, de golfe nos circuitos internacionais requer um alto dispêndio financeiro, tanto com a parte de preparação técnica (custeio de treinador, preparador físico, green fee, material esportivo), bem como com a participação em torneios dos circuitos internacionais que distribuem pontos para o ranking mundial (passagens aéreas, hospedagem, alimentação, inscrições, caddies), uma vez que os custos são em moeda estrangeira, normalmente dólar dos Estados Unidos ou Euro.

O principal objetivo no momento, portanto, é dar suporte, principalmente financeiro, para que os atuais golfistas brasileiros com potencial chance de obtenção de vaga nas competições do programa olímpico possam competir em busca, não apenas das vagas, como também de resultados expressivos e consistentes.

Os critérios para escolha, pontuação e atendimento do referido edital foram estabelecidos em conjunto pela CBGolfe e Comissão de Atletas da CBGolfe, mediante registro de ata, visando assegurar a transparência e impessoalidade pretendidas neste processo.

Vale destacar que o apoio aos golfistas profissionais é uma parceria da CBGolfe com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), por meio de projetos com recursos da Lei das Loterias, e que todos os atletas classificados por este edital terão seus nomes apresentados ao COB para aprovação final.

Clique aqui para mais informações sobre o edital.

Veja também:

Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera Torneio Beneficente de Natal no Aquiraz Riviera
Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil Tudo pronto para a abertura do 90º Campeonato Amador de Golfe do Brasil
São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo São Paulo e São Fernando decidem o título do Interclubes Scratch do Estado de São Paulo
Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba Fernando Silva conquista bicampeonato do Aberto do Sapezal, em Indaiatuba
© 2021 Jornal do Golfe. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.
Toborino Software